Em sua segunda passagem pelo Santos, Marcos Assunção elogiou a atual estrutura do clube. O volante já havia defendido o clube de 1996 a 1999, mas com um pequeno hiato de quando foi emprestado ao Flamengo, em 1998.
- Não tinha nada disso aqui, o único era o primeiro campo, tinha um contêiner para se trocar. Depois que fui embora que se montou tudo isso aqui - relembrou.
- O Santos está de parabéns por tudo que ele fez, muitos clubes da Europa não têm essa estrutura que o Santos tem. Treinar e ficar descansando no clube para não ter o desgaste de sair para sua casa e voltar mais cedo, se tem dois períodos você pode ficar, tem um conforto que você teria na sua casa. O clube está de parabéns pela estrutura - exaltou Marcos Assunção.
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
Atualmente, o CT Rei Pelé conta com três campos - o campo 1 é de gramado sintético. Já os jogadores das categorias de base treinam no CT Meninos da Vila, que tem dois campos (Diego e Robinho), sendo um com grama sintética e outro, natural.
No fim de 2005, o Santos inaugurou o Hotel Recanto dos Alvinegros para os jogadores se concentrarem. O espaço possui uma área de aproximadamente 700 metros quadrados, divididos em dois andares. No segundo piso ficam 22 suítes individuais, cada uma com 14,17 metros quadrados.
Todos os quartos possuem televisão a cabo, pontos de Internet, ar condicionado e frigobar. Além disso, no começo de 2007, o Peixe inaugurou o Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), um dos departamentos médicos mais modernos do país.