Pesquisar

Canais

Serviços

MP do Mandante

Athletico perde na Justiça e tem mais um jogo sem transmissão na TV

Folhapress
02 set 2020 às 08:56
- Reprodução / Instagram
Publicidade
Publicidade

O Athletico-PR recorreu, mas não conseguiu reverter em segunda instância, na Justiça do Rio de Janeiro, a decisão que impede o clube de exibir jogos do Campeonato Brasileiro usando a MP 984, que dá ao mandante os direitos de transmissão.


A Globo conseguiu evitar que a medida provisória fosse aplicada a contratos anteriores a junho, mês de sua publicação da MP. O time rubro-negro tentou uma tutela antecipada, que autorizaria o clube a exibir seus jogos como mandante, caso do duelo com o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (2), às 20h30, na Arena da Baixada, em seu sistema próprio de pay-per-view, o Furacão Play.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A ação também contemplava a Turner, que tinha escolhido transmitir partidas envolvendo Flamengo, Vasco e São Paulo, clubes que têm contrato com Globo na TV paga, enquanto o mérito em segunda instância era julgado. O pedido foi negado nesta segunda-feira (1º) pelo desembargador Maldonado de Carvalho, da 1ª Câmara Cível do Rio de Janeiro;

Leia mais:

Imagem de destaque
Estudo extra

Dorival usou vídeos do Flamengo, SPFC e Tite como lição de casa a jogadores

Imagem de destaque
Trâmite

Flamengo: acórdão da decisão é publicado e defesa de Gabigol espera recurso

Imagem de destaque
Audiência semanal

Daniel Alves se apresenta pela 1ª vez à Justiça após liberdade provisória

Imagem de destaque
Vitória por 3 gols

Corinthians não encanta, mas volta de amistoso com seis pontos positivos


No julgamento do mérito, em despacho obtido pela reportagem, o desembargador afirma que uma tutela antecipada neste momento era algo que não poderia ser considerado para o Athletico, pois a situação da MP causa forte insegurança e tem variáveis que precisam ser analisadas com maior prazo.

Publicidade


"A matéria posta em julgamento, por certo, se submete a um exame mais apurado, à luz dos princípios da ampla defesa e do contraditório", disse, em sua decisão, o desembargador, que terá até 15 dias para dar um parecer final sobre a situação.


Essa foi a segunda derrota que o Athletico sofreu nas últimas semanas ante à Globo. Na Justiça do Paraná, a emissora conseguiu reverter uma decisão que autorizava o clube a transmitir jogos no Furacão Play e entrou com um processo contra o clube pedindo reparação de perdas e danos pela exibição da partida contra o Goiás no pay-per-view próprio do clube.

Publicidade


Por causa da briga com a Globo na Justiça e por não ter assinado contrato para o Premiere, o Athletico tem entendido que é alvo de retaliações da emissora, que não tem escolhidos jogos envolvendo o clube para a TV aberta em 2020. No ano passado, nas dez primeiras rodadas, foram seis partidas do clube exibidas.


A Turner, por enquanto, só observa o imbróglio. No momento, a programadora americana desistiu de usar a MP do Mandante para escolher seus jogos, mantendo apenas os que possui para este ano com os oito clubes com o contrato ativo para a temporada 2020. A empresa percebeu que a MP deve caducar em outubro e avalia que não vale mais comprar a briga com a Globo.

Publicidade


ATHLETICO-PR
Santos; Khellven, Lucas Halter, Pedro Henrique e Abner; Wellington; Richard e Léo Cittadini; Geuvânio, Pedrinho e Bissoli. T. (interino): Eduardo Barros


RED BULL BRAGANTINO
Cleiton; Weverton, Léo Ortiz, Realpe e Edimar; Ricardo Ryller, Barreto, Lucas Evangelista; Artur, Chrigor e Morato. T. (interino): Marcinho

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Horário: 20h30 desta quarta-feira (2)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade