O paranaense de Guarapuava Rodrigo Bastos conquistou neste domingo, dia 2, a medalha de prata na modadelidade de Tiro Esportivo, nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, na República Dominicana.
Rodrigo, que também é dentista, quebrou o recorde brasileiro da fossa olímpica do tiro esportivo e igualou o recorde olímpico. Com a conquista o atleta/dentista garante uma vaga nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004.
Não é a primeira conquista do paranaense em competições do esporte. Ele já foi medalha de bronze por equipes no Pan de Indianápolis em 87 e ficou em sétimos lugar nas Olimpíadas de Seul, em 88.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Bastos chegou a final do Pan de Santo Domingo com 124 pontos. Ele errou apenas um dos 125 pratos lançados na fase declassificação. Na final, Rodrigo errou três pratos e acabou perdendo para o americano Lance Bade, que acertou todos e terminou com 147 pontos, um a mais que o paranaense.
Rodrigo Bastos disse que seu desempenho superou todas as expectativas. Ele ainda se explicou, dizendo que por causa do calor acabou relaxando no final, o que possibilitou a vitória do norte-americano.
As informações são do Cômite Olímpico Brasileiro (COB).