O lateral-esquerdo Roberto Carlos será denunciado nesta semana no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – jogada violenta – e poderá pegar até seis partidas de suspensão, após ser expulso aos oito minutos de jogo no clássico diante do Palmeiras, neste domingo, pelo Paulistão.
O jogador entrou de carrinho em Joãozinho por trás e foi expulso de forma direta por Wilson Luiz Seneme, árbitro do confronto. Após receber o vermelho, o lateral saiu do gramado fazendo gestos de não ter entendido o motivo e aplaudiu a torcida que o apoiou, hostilizando o juíz.
Em entrevista à Rede Globo, o jogador afirmou que o Seneme foi severo demais ao expulsa-lo. "Para mim não era para tanto, mas o que posso fazer? O que o juiz não pode fazer é estragar um clássico dessa maneira", alegou à emissora.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
O técnico Mano Menezes sequer olhou para o atleta que se dirigia aos vestiários.
O julgamento de Roberto Carlos deve ser marcado na próxima semana. Apesar da expulsão, o Corinthians venceu o seu maior rival por 1 a 0 e quebrou um tabu de três anos sem vitória em cima do Verdão.