Os atletas paraolímpicos brasileiros estão concentrados na Argentina desde segunda-feira 1, na reta final de preparação para entrar nas quadras, pista e piscina de Mar del Plata, onde acontece a última competição classificatória para Atenas/2004.
O Brasil vai disputar sete das nove modalidades dos Jogos, que começam nesta quinta-feira no centro turístico, a 350 quilômetros de Buenos Aires.
A responsabilidade da estréia brasileira na competição recaiu sobre a seleção masculina de basquete em cadeira de rodas, que vai enfrentar, no primeiro dia dos Jogos, a equipe dos Estados Unidos.
Leia mais:
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
O que deu errado para o Palmeiras viver pior ano da Era Abel Ferreira
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
A comitiva do Brasil é composta por 117 atletas que buscam aumentar o número de vagas brasileiras para Atenas no ano que vem em atletismo, adestramento, basquete em cadeira de rodas, ciclismo, esgrima, natação e vôlei paraolímpico.
A primeira edição da competição ocorreu em 1999, no México. Na ocasião, o Brasil foi representado por 148 atletas e sagrou-se vice-campeão dos Jogos com 212 medalhas - 107 de ouro, 69 de prata e 36 de bronze.
Da Agência Brasil