Atletas beneficiados pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte estão organizando a 1ª Maratona Aquática de Curitiba, que começará ao meio-dia deste sábado (1) e só terminará 24 horas depois. Nesse período, as sete raias de 25 metros do Círculo Militar não ficarão vazias. Uma delas será ocupada pelos organizadores. As outras ficarão com nadadores de clubes da capital.
Juntos, os atletas percorrerão mais de 500 quilômetros. Seria como se eles, de braçada em braçada, percorressem a distância que separa Curitiba de Cascavel, município da região Oeste do Estado. Serão 20 mil travessias na piscina.
Com a maratona, os atletas apoiados pela Lei de Incentivo darão a contrapartida social exigida pelo Município. Para participar, eles e os nadadores dos clubes terão de doar 2 kg de alimentos não perecíveis. Cada quilo doado a mais contará ponto para as equipes, que também poderão entregar agasalhos.
Leia mais:
Ratinho flagra produção assistindo jogo da seleção brasileira na Globo
Flamengo é salvo pela base, vence Cuiabá e segue com sonho do título
Palmeiras vence Bahia com gol no VAR em final dramático e cola no Botafogo
Lucas ajuda com golaço, mas São Paulo fica em empate contra o Bragantino
Regras - Os atletas poderão nadar por um período máximo de 2 horas, intercaladas ou seguidas. Os clubes e academias poderão levar de 12 a 96 atletas com idade mínima de 12 anos. Estão confirmadas participações de nadadores da Academia Gustavo Borges, do Círculo Militar e dos clubes Curitibano, Santa Mônica e Três Marias. Para marcar a passagem do tempo, a cada hora será feito sorteio de óculos de natação entre os atletas.
Vencerá a equipe que somar o maior número de pontos. Cada quilo de alimento doado além dos 2 kg da inscrição valerá um ponto. Peças de agasalho valerão cinco pontos. Para cada 500 metros nadados serão somados outros 10. Os três primeiros colocados ganharão troféus, exceto a equipe formada pelos atletas do Incentivo ao Esporte.
Além da ajuda da Prefeitura, a maratona conta com o apoio do Círculo Militar de Curitiba, da J. Sumida Pinturas, da Ironman e da 96 Rádio Rock.
Fonte: Agência de Notícias da Prefeitura de Curitiba