O clássico entre Atlético Paranaense e Coritiba pela última rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (4), está sendo tratado como o "Atletiba do Século". As duas equipes da capital jogam, respectivamente, para se manter na primeira divisão e para conquistar uma vaga na Libertadores 2012.
Por isso, a Polícia Militar vai montar um grande esquema de segurança. Cerca de 900 policiais militares vão trabalhar no jogo, incluindo o grupamento aéreo, a cavalaria, os cães e também com apoio da Guarda Municipal, para coibir atos de vandalismo e violência nas estações tubo e diversos terminais de ônibus de Curitiba.
No dia do jogo, somente torcedores com ingresso poderão circular nos entornos da Arena da Baixada. Na saída, a PM ainda não decidiu, mas o resultado final vai indicar qual torcida será liberada primeiro do estádio.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Em entrevista à rádio CBN Curitiba, o Coronel Ademar Cunha Sobrinho, responsável pelo 1° Comando Regional da Polícia Militar, enfatizou: "Este é o maior efetivo da história já utilizado em jogos no Paraná".