O Clube Atlético Paranaense anunciou, nesta sexta-feira, oito novos reforços para a temporada 2004. Entre os nomes estão os zagueiros Valnei e Marinho, o lateral Marcão, os voltantes Vanderson e Fabiano, os atacantes Rena e Washington (que está se recuperando de uma cirurgia e depende ainda da liberação da Fifa). O nome de mais um lateral será divulgado na segunda-feira.
Todos os jogadores de base se reapresentaram hoje para a diretoria atleticana. Entre os titulares que irão permanecer no clube estão os consagrados Fernandinho e Dagoberto. ''Nosso grande reforço é a própria base. Com estes nomes que estamos anunciando, estaremos aptos para integrarmos o rol dos melhores clubes do Brasil'', declarou o empresário Mário Celso Petráglia, do Conselho Deliberativo.
O Atlético deve iniciar o campeonato paranaense no dia 21 de janeiro, contra o Prudentópolis, com uma equipe parecida com a do ano passado. Alguns jogadores foram dispensados antecipadamente. São os casos do volante Luciano Santos que foi para a Portuguesa, do meia Willian que foi cedido para o Figueirense e do lateral Rogério Souza, que está emprestado ao Payssandu.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Outros jogadores deverão ser dispensados ou trocados nos próximos dias. Atualmente, o elenco atleticano conta com 50 jogadores. A intenção é chegar a 30, já contando os novos contratados. Nos próximos dias, a comissão técnica deverá anunciar os nomes dos jogadores que deixarão o clube.
Uma das dúvidas para a temporada deste ano é o atacante Alex Mineiro, que teve proposta para atuar no Corinthians. ''Não temos nenhum acerto para esse jogador. Tivemos várias propostas, nenhuma a contento. O contrato dele com o Atlético termina em dezembro de 2005'', apontou Petráglia.
Os jogadores do Paraná Clube e do Coritiba se reapresentarão na segunda-feira.