Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileiro 2004

Atlético busca 100ª vitória na Arena

Redação Folha de Londrina
19 jun 2004 às 12:04

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Atlético joga neste sábado com uma formação diferente para tentar a recuperação no Brasileirão, após a derrota para o Flamengo, na semana passada.

O técnico Levir Culpi, que completa 50 partidas no comando do Furacão, quer também comemorar contra o Vitória o 100º triunfo do time na Arena da Baixada. A partida começa às 16h.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Desde a inauguração do novo estádio, em junho de 1999, foram 156 jogos oficiais. Além das 99 vitórias, o Furacão empatou em casa 33 vezes e perdeu 24 jogos. O ataque atleticano fez 335 gols e a defesa deixou passar 167.

Leia mais:

Imagem de destaque
Focado

Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado

Imagem de destaque
2.025,00

Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências

Imagem de destaque
Mercado da bola

Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas

Imagem de destaque
Cobrança

Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras


De camisa nova, já que o uniforme do Atlético ganhou uma nova versão na tarde de ontem, a equipe entra em campo na oitava posição, com 14 pontos. O adversário está na 11 colocação, com um ponto a menos.

Publicidade


Culpi decidiu optar pelo esquema 4-4-2 para dar mais segurança à zaga, que vai jogar desfalcada de Fabiano, suspenso. Além disso, o time baiano tem o melhor ataque da competição, com 19 gols. Com a saída de Fabiano, a defesa deve ser composta pelos zagueiros Marinho e Rogério Corrêa e pelos laterais Raulen e Marcão.


No meio-de-campo a novidade é a volta do atacante Fernandinho, que cumpriu suspensão automática contra o Flamengo. O meia vai atuar ao lado de Jádson na articulação das jogadas. Na frente, Ilan, que substitui Washington, suspenso, volta a ser relacionado entre os titulares ao lado de Dagoberto.

Publicidade


Na sexta-feira, a diretoria confirmou a saída do meio Fabrício, que agora vai atuar pelo Grêmio. O volante Vânderson também deve ser negociado, com o Juventude, e o atacante Ricardinho voltou para o Marília.


O técnico Agnaldo Liz, do Vitória, está com a cabeça a prêmio e uma nova derrota poderá representar a sua demissão. O treinador porém garante que não está preocupado com isso e que no momento sua meta é levantar a moral do elenco.


''Sabemos que estamos sentidos com o que aconteceu, mas a vida continua e o Vitória não pode ficar abatido. Temos um jogo complicado contra o Atlético Paranaense e agora nos resta ganhar para seguirmos bem no Campeonato Brasileiro'', disse Agnaldo.

Para este jogo, Agnaldo não terá o zagueiro Nenê e o atacante Obina, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na derrota de 2 a 1 para o Santos, na rodada passada.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade