Já não bastasse a vantagem de até poder perder por um gol de diferença para o São Caetano no domingo para ganhar o Campeonato Brasileiro, os jogadores do Atlético confiam no "embalo" do time para a conquista do título. As três vitórias na fase decivisa - contra São Paulo, Fluminense e contra o próprio São Caetano na primeira partida da final - e o bom futebol apresentado nesses jogos deixam os atletas mais confiantes.
O atacante Kléber usa a batida frase "futebol é momento" para explicar a sua confiança no título. "A gente vem jogando bem e não estamos sentindo a pressão desses jogos decisivos. O momento é bom e isso dá mais tranquilidade para o grupo."
Para o volante Cocito, o bom momento é explicado até pela sorte. Ele diz que o fato dos jogadores que estavam pendurados com dois cartões amarelos - além dele próprio, o zagueiro Nem, o lateral Fabiano e os meias Kléberson e Adriano - não terem recebido o terceiro cartão nas últimas partidas até mostra que tudo está conspirando para o Atlético ter a força máxima em campo no domingo e ficar com o título. "Os jogadores não aliviaram e até poderiam ter recebido cartões. Mas tivemos sorte de não sermos punidos".
Leia mais:
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Outro fator levantado pelos jogadores como positivo é o fato de ninguém ter se contundido gravemente. Os zagueiros Gustavo e Rogério Corrêa estão no departamento médico, mas para serem poupados. Tanto que os médicos do Atlético já liberaram os zagueiros para jogarem domingo.
O jogador que tem mais motivos para confiar na expressão "bom momento" é o atacante Alex Mineiro. Ele mesmo se diz surpreso com a boa fase e com os sete gols marcados nos últimos três jogos. "A gente sempre trabalha e espera que isso aconteça. Mas é difícil fazer tantos gols assim em jogos decisivos. Espero estar com a mesma sorte no domingo, marcar de novo e ajudar o Atlético a ser campeão."
Para o técnico Geninho, a boa fase pode ser explicada pelo trabalho sério que é desenvolvido no Atlético e pela vontade de todos no grupo de ganhar este título. "O trabalho é sério, temos bons jogadores e todos eles estão com muita vontade de ficar com o título. Isso tudo conbinado está resultando no bom momento do Atlético."
O treinador comandou nesta quinta-feira um treino tático leve para os jogadores, que participaram de um "dois toques" e de chutes a gol. Nesta sexta-feira acontece o penúltimo treinamento da semana antes da final. Sábadode manhã haverá mais um treino leve e à tarde o time viaja para São Caetano.