A goleada de 7 a 3 aplicada pelo Atlético no Londrina na estréia do Campeonato Paranaense não muda o sistema de trabalho do técnico Paulo César Carpegiani, apesar da maratona de jogos no final desta semana. Na quinta-feira o rubro-negro volta a campo para enfrentar o Caxias-RS, pela Copa Sul-Minas, no Estádio Joaquim Américo, em Curitiba, sem seu principal jogador, Kelly. No domingo o rubro-negro pega o União, no Comendador Meneguel, em Bandeirantes, sem Milton do Ó.
Como somente uma vitória interessa aos atleticanos, que empataram na quarta-feira passada com o Atlético Mineiro, em um gol, o técnico está preocupado. Carpegiani procura um substitudo para o meia Kelly, que cumpre suspensão automática por cartão vermelho. As opções são Clóvis, Renato Cleonício e William. A tendência do treinador é colocar o meia William para manter o esquema bem ofensivo.
Kelly não é a preocupação isolada do treinador. A zaga mostrou-se frágil em Londrina com o desentrosamento de Nem, Igor e Milton do Ó. Para acabar com as falhas, Carpegiani vai acertar o posicionamento da defesa nos treinos e caso não se satisfaça com a evolução dos titulares pode acabar fazendo modificação. O zagueiro Gustavo faz um teste hoje e se for aprovado volta a treinar com bola.
Leia mais:
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
Os sete gols contra o Londrina provaram que jogar com um time ofensivo as facilidades de vencer são maiores. Kléber que marcou quatro gols está confiante. "O jogo contra o Caxias é um novo desafio. Vou tentar repetir o mesmo futebol de sábado passado para continuar na artilharia da competição. Também acho que os zagueiros não irão me dar tanta moleza".