O Atlético está apostando na experiência para consertar o seu meio-de-campo. O volante Nélson foi apresentado no CT do Caju como novo reforço para o Campeonato Brasileiro da Série A. O jogador de 34 anos, que estava no Olaria, passou pelo Vasco da Gama, Botafogo-RJ e pelo futebol japonês.
O técnico Geninho respirou aliviado quando soube que o Departamento Médico ficou vazio. Nem, Gustavo, Fabiano, Alessandro e Alex Mineiro foram liberados, apesar de ainda sentirem as contusões. Os cinco participaram do coletivo e disseram que uma dorzinha não irá deixá-los de fora da partida contra o Botafogo, às 17, no estádio do Maracanã.
O maior problema de Geninho não está sendo como escalar o Furacão para enfrentar o time carioca. É acabar com a fama de a equipe se dar mal fora de casa. Dos 18 pontos disputados fora, o time conseguiu apenas sete (duas vitórias e um empate). "É nossa chance de colocar um ponto final na história do Atlético não conseguir muitos pontos quando joga fora do Joaquim Américo", justificou o treinador atleticano.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Alex Mineiro confessou que ainda sentia dores musculares, resultado do esforço na partida contra o Corinthians, no domingo passado. "Eu saí antes do treino terminar para me poupar. Preciso descansar mais um pouco para estar 100%. Ainda estou com a musculatura cansada. Eu senti o problema na última segunda-feira", explicou.