Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Conquista

Atlético de Madri é campeão da Liga Europa

Agência Estado
12 mai 2010 às 19:14

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Atlético de Madrid contou com a estrela do uruguaio Diego Forlán nesta quarta-feira para conquistar o título inédito da Liga Europa, a antiga Copa da Uefa. Na final disputada em Hamburgo, em jogo único, o atacante marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Fulham, sendo o último já aos dez minutos do segundo tempo da prorrogação.

Com a conquista, o Atlético interrompe um longo jejum. Campeão espanhol e da Copa do Rei em 1996, o time madrilenho passou 14 anos sem ganhar um título de expressão. Além disso, o triunfo na Liga Europa salva uma temporada que poderia ficar marcada pelo fracasso na Liga dos Campeões, na qual a equipe foi eliminada ainda na fase de grupos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além da conquista, que representou apenas o seu segundo título internacional na história - em 1962 venceu a Recopa Europeia -, o Atlético também pode levar outra taça na temporada. Na próxima quarta-feira, a equipe de Madri faz a final da Copa do Rei contra o Sevilla, no Camp Nou, em Barcelona.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


A decisão da Liga Europa teve um primeiro movimentado no Estádio de Hamburgo. Melhor em campo, o Atlético de Madrid inaugurou o marcador aos 31 minutos. O bom ataque do time madrilenho funcionou e o português Simão achou o argentino Agüero na área. Completando o trio ofensivo que estará na Copa do Mundo, Forlán aproveitou o chute fraco de Agüero para desviar e fazer 1 a 0.

Publicidade


A resposta do Fulham, porém, veio na sequência. Esforçado e rápido, o time londrino desceu em contra-ataque com Zamora. Mas o atacante de Trinidad e Tobago se atrapalhou e permitiu a chegada da defesa madrilenha. Mesmo assim, a bola acabou com o irlandês Duff, que cruzou para a belo voleio do galês Davies, deixando tudo igual no placar.


No segundo tempo da final, as equipes diminuíram o ritmo, mas o Atlético continuava sendo perigoso. Depois de o empate persistir no tempo normal e em boa parte da prorrogação, a decisão parecia mesmo que seria nos pênaltis. No entanto, Forlán aproveitou um cruzamento rasteiro de Agüero, já no fim do tempo extra, para garantir o título ao time espanhol.





Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade