O Atlético de Madrid começou sua campanha no Campeonato Espanhol com uma vitória modesta em cima do recém-promovido Las Palmas, por 1 a 0, em pleno Vicente Calderón. A equipe madrilenha bateu os adversários com um gol de falta de Griezmann, em cobrança desviada pela zaga visitante.
A partida não teve um bom ritmo de jogo, apresentando jogadas truncadas e muita marcação das duas equipes. No lance que decidiria a partida, o atacante da seleção francesa cobrou forte e com efeito uma falta sofrida por ele mesmo e contou com a sorte para abrir o marcador, aos 16 minutos de jogo. A bola desviou na barreira e enganou Lizoain, do Las Palmas.
Na etapa complementar, o Atlético só não sofreu o empate por causa da defesa fantástica de Oblak. O Las Palmas poderia ter saído com um ponto, mas David Simón não conseguiu superar o goleiro da equipe de Madri, que garantiu o triunfo e os três pontos para sua equipe.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
APENAS UM GOL EM TRÊS JOGOS - Nas outras três partidas inaugurais do Espanhol, apenas um gol foi anotado. E foi em Barcelona, onde o Espanyol venceu o Getafe também com um gol de falta de Salva Sevilla, nos primeiros minutos da partida.
Nos outros dois duelos, o Málaga ficou no 0 a 0 em casa com o Sevilla e o Deportivo La Coruña também empatou sem gols em seu estádio com a Real Sociedad.