O Atlético Paranaense vai ser submetido hoje a nova prova de fogo, às 15h, no Estádio do Morumbi, na partida contra o São Paulo. Sem dois zagueiros titulares, Nem e Rogério Corrêa o Rubro-Negro vai ter a chance de mostrar que tem um time com potencial para superar as adversidades e que os 13 pontos ganhos no Campeonato Brasileiro da Série A não são meras coincidências.
Os substitutos de Nem e Rogério só vão ser definidos momentos antes da partida. Mário Sérgio comandou um coletivo ontem no Centro de Treinamentos do Cajú. Testou alguns jogadores e confessou ter esperanças de contar com Rogério. De concreto, falou na volta de Igor à zaga e na possilidade de Erandir ocupar o lugar de Rogério.
Pires, que não jogou contra o Galo Mineiro por estar sentido dores na coxa direita, pode continuar de fora. Souza e Cocito são as opções. Caso Mário Sérgio opte por um jogo mais aberto, as chances do primeiro começar são maiores. Se a opção for entrar em campo com mais pegada, o segundo é quem reúne mais chances de ser titular.
A partida serve como uma prévia das oitavas-de-final, já que a equipe paulista está em oitavo lugar na competição. Os atleticanos prometem entrar em campo contra o Tricolor com o mesmo espírito de luta demonstrado na partida contra o Atlético Mineiro, quando venceram por 1 a 0. ‘Nossa responsabilidade aumenta a cada rodada’, teorizou o ala esquerda Fabiano.
O centroavante Kléber, que até ontem era dúvida, está melhor da contusão no pé e deve enfrentar o São Paulo. "A dor diminuiu e acho que vou para o jogo. Mas se no aquecimento a dor voltar, o Atlético tem Souza, Ilan e Adauto que podem me substituir".
Precaução é o discurso atleticano. "Cada partida é uma história diferente. Não podemos subestimar nosso próximo adversário. Hoje vamos jogar como se fosse nossa primeira partida dos playoffs", explicou o zagueiro Gustavo. "O São Paulo é uma das grandes equipes do futebol brasileiro e vem fazendo uma excelente campanha no campeonato. É uma partida sem favoritos", analisou o goleiro Flávio.
O treinador também embarcou na onda do precavido. "A empolgação deve ficar por conta do torcedor. O time tem que manter sua postura em campo, com pegada e determinação", analisou Mário Sérgio.
No Morumbi
São Paulo: Rogério Ceni; Belletti, Emerson, Jean e Lino; Douglas, Fábio Simplício (Júlio Baptista), Leonardo e Carlos Miguel (Kaká); Luís Fabiano e França. Técnico: Nelsinho Baptista
Atlético: Flávio; Gustavo, Igor e Erandir; Alessandro, Fabiano, Pires (Cocito), Kléberson e Adriano; Alex Mineiro e Kléber (Ilan). Técnico: Mário Sérgio
Árbitro: Jorge Fernando Rabello
Estádio: Morumbi, em São Paulo
Horário: 15 horas