O Clube Atlético Paranaense descobriu, por meio de investigação interna, o envolvimento de colaboradores no comércio ilegal de Smart Cards, cartões para sócio-torcedores. Os funcionários que trabalhavam no Espaço Sócio Furacão agiram de má fé ao reativar Smarts de sócios, cujos contratos haviam sido cancelados, e revender em alguns jogos do Clube na Arena.
Todo o procedimento foi feito ilegalmente e a fraude foi descoberta devido ao rígido controle interno que é realizado em todas as partidas do Furacão. Ao perceber rapidamente a falha, o CAP abriu uma investigação interna para apurar os acontecimentos e comprovar a sabotagem.
O assunto foi levado à polícia e o inquérito foi aberto pelo COPE - Centro de Operações Policiais Especiais - que assumiu as investigações. O Atlético Paranaense também esclarece que não haverá qualquer prejuízo aos seus associados.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Todos os funcionários envolvidos no esquema de fraude foram demitidos por justa causa e deverão responder judicialmente pelos crimes cometidos, ficando sob a égide da autoridade policial o andamento do inquérito.