O Atlético Paranaense, que desperdiçou muitas chances para liqüidar o jogo ainda no primeiro tempo, volta para Curitiba com mais uma derrota fora de casa. O time perdeu para o São Paulo por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
Em sete jogos no campo do adversário neste campeonato, o Atlético não venceu nenhum. Foram sete derrotas e três empates. Contra o São Paulo, não faltaram chances para quebrar esse tabu, especialmente no primeiro tempo.
O Rubro-negro não aproveitou e foi derrotado na segunda etapa. O treinador do time paulista, Roberto Rojas, tirou o volante Jorginho Paulista e colocou Rico, o terceiro atacante do time.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
E deu sorte. Aos 17 minutos, Diego cruzou na área e Carlos Alberto chutou forte. David tirou em cima da linha, mas, no rebote, Rico marcou de pé direito o primeiro gol do São Paulo.
O placar foi fechado nos minutos finais do jogo. Em cobrança de falta na esquerda do ataque, Marco Antônio rolou para o meio e Gustavo Nery, sem marcação, chutou no canto esquerdo do goleiro Diego. Final, São Paulo 2, Atlético 0.
Com a derrota, o Atlético manteve-se com 22 pontos e caiu para a 17ª posição na tabela. Na próxima rodada, no domingo, o Rubro-negro enfrenta o Bahia, na Arena da Baixada.