Depois da desclassificação nas oitavas-de-final da Copa João Havelange, o Atlético começou as mudanças. Anunciou oficialmente o desligamento de dez jogadores. Nove foram dispensados: o volante Luís Carlos Goiano; os meias Carlos Flores, Sílvinho, Silas e Válber; os atacantes Rinaldo e Bentinho; os goleiros Alessandro e Nicola. Além deles, Marcos Vinícius foi vendido.
Os dirigentes afirmam que querem montar a próxima equipe com jogadores jovens e sem altos salários. A primeira novidade é o meia atacante Esquerdinha, ex-jogador do Nacional de Uberaba- Minas Gerais. O jogador é esperado hoje no Centro de Treinamentos do Caju, em Umbara. Outro que pode chegar é o meia Fernandes, que disputou o Módulo Amarelo pelo Figueirense, de Santa Catarina.
A diretoria anunciou também a dispensa do administrador do CT do Caju, Odivonsir Frega. Outros jogadores podem sair, entre eles, o zagueiro Douglas, o meia Perdigão e o meia Luizinho Vieira, que devem ir para o futebol catarinense na negociação envolvendo o meia Fernandes. O zagueiro Emerson também se mostrou insatisfeito com a reserva nas últimas partidas e pode deixar o clube.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
A notícia, não confirmada pela diretoria, que agitou o clube foi a possiblidade de volta do meia Adriano, que não está sendo aproveitado como titular no Olimpique, na França, para onde foi vendido. Ele voltaria ao Atlético que ainda tem uma parte do passe do jogador.