Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Atlético é o campeão paranaense 2001

Redação - Bonde
03 jun 2001 às 17:09

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Em um jogo que valeu pelas emoções do segundo tempo, o Atlético se sagrou campeão paranaense 2001 ao empatar em 2 a 2 com o Paraná na Arena da Baixada. A partida foi indefinida até os acréscimos, com chances de gol de cada lado até os 49 minutos.

O primeiro tempo foi monótono, sem que nenhuma das equipes demonstrasse superioridade. Tanto que o maior lance de emoção só ocorreu no final da primeira etapa: após um ataque perigoso do Paraná, um contra-ataque rápido acabou no gol do Atlético. Adriano aproveitou o cruzamento de Kléberson e fez de cabeça o primeiro gol do rubronegro na Arena da Baixada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Aos 15 minutos do segundo tempo, Atlético perdeu o autor do gol. Cocito entrou no lugar de Adriano, que saiu sentindo a contusão que quase o deixou de fora da decisão. E aos 20 o rubronegro perdeu a chance de ampliar o placar e colocar a mão na taça por antecipação. Kléberson fez uma grande jogada mas pecou por tentar finalizar enquanto tinha Kléber livre dentro da área do Paraná. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo


Quem não faz, leva. Aos 26 minutos Márcio faz um belo gol, deixando tudo igual na Baixada: ele limpou a jogada na entrada da grande área e chutou de esquerda. A bola bateu no travessão e nas costas do goleiro Flávio antes de entrar. A situação do o Atlético se complicou aos 28 com a expulsão de Cocito. O meia, que havia entrado no segundo tempo para reforçar o setor defensivo, recebeu o segundo cartão amarelo após uma falta violenta.


Mas no momento de maior pressão do Paraná o Atlético respirou graças ao gol salvador de Donizete Amorim. Ele chutou de cobertura para marcar o seu segundo gol no campeonato e o segundo do rubronegro, aos 36 minutos. O jogo assumiu um ritmo alunciante, e quando a torcida atleticana já comemorava o bi-campeonato, o Paraná quase estraga a festa. Aos 40 minutos Márcio volta a marcar, aproveitando o cruzamento de Almir, e aumenta a tensão na Arena.

O jogo continuou alternando lances de emoção para ambos os lados, mas já era tarde para o Paraná. Como o Atlético tinha a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha no primeiro e segundo turnos, o resultado de 2 a 2 deu o título ao rubronegro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade