A rodada de sábado não foi boa para as equipes paranaenses. O Atlético, apesar de ter marcado seu primeiro gol na competição, perdeu a terceira partida consecutiva e está na zona de rebaixamento. O Paraná Clube deixou escapar o primeiro triunfo no Brasileirão nos minutos finais contra o Juventude, no estádio Pinheirão.
O Santos fez seu papel de atual campeão brasileiro e foi para cima do Atlético, que pouco lembrou a performance que lhe deu a segunda posição do Nacional do ano passado.
A equipe paranaense, porém, saiu na frente com uma bela jogada de Marcão e Marín, finalizada por Lima. Na sequência, o Peixe tomou de vez o controle da partida e Robinho comandou a virada na Vila, concluída por Halisson.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
O Paraná Clube voltou a deslizar nos minutos finais do jogo, assim como já havia acontecido contra o Goiás e o São Paulo nas duas rodadas anteriores. O primeiro tempo da partida foi bastante sonolento e os quatro gols saíram na etapa complementar. Zé Carlos abriu o placar para os visitantes e Beto, seguido por Borges - que marcou pela primeira vez com a camisa tricolor -, viraram a partida.
A desatenção no final da partida, no entanto, incomodou mais uma vez a comissão técnica e os torcedores. O ex-atleticano Bruno Lança aproveitou o cochilo da zaga e arrancou o grito de vitória dos paranistas aos 37 minutos do segundo. A irritação do técnico Lori Sandri foi evidente e o grupo deve fazer um trabalho específico para evitar que isso volte a ocorrer novamente.