Uma vitória do Atlético Paranaense nesta quarta-feira sobre a Ponte Preta, às 20h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, representa seis pontos na classificação do Campeonato Brasileiro da Série A. Três que seriam somados aos 28 pontos já adicionados e três que o adversário não somaria aos seus 27 pontos. O rubro-negro ocupa atualmente a quinta colocação e a Macaca, a sexta.
Atlético e Ponte Preta se enfrentaram oito vezes em Brasileiros. O time paranaense tem a vantagem de quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Os atleticanos marcaram 12 vezes, enquanto o setor defensivo sofreu oito gols. O último confronto entre as duas equipes aconteceu no dia 11 de outubro, em Campinas, partida válida pela Copa João Havelange e o Furacão venceu por 1 a 0, com gol de Kléber.
Gustavo e Alessandro não jogam por cumprirem suspensão automática. O primeiro está fora por cartão amarelo e será substituído por Igor, que foi titular da zaga atleticana durante todo o Campeonato Paranaense. O segundo, Alessandro, foi expulso contra o Paraná. Rogério Souza, que ainda busca sua afirmação na equipe, entrará na ala direita.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
No ataque Kléber deve continuar de fora. O atacante se recupera da pancada no joelho esquerdo no jogo contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. O jogador deve voltar no domingo, contra o América Mineiro, no estádio Joaquim Américo. Ilan, que o substituiu nas partidas contra o Santa Cruz e o Paraná Clube, vai continuar atuando ao lado de Alex Mineiro, principal articulador da equipe.
Apesar dos desfalques o técnico Geninho acredita na boa fase do rubro-negro para superar a Ponte Preta. "Os atletas que entram, merecem a oportunidade. Eles trabalham com os titulares há tempo e conhecem o nosso sistema tático. Como não vamos fugir das características do time, em Campinas, acredito que eles correspondam".
Duas semanas depois de chegar, o volante Nelson está deixando o Atlético. Ele nem mesmo assinou contrato com o clube. Pesou também o fato do jogador estar totalmente fora de forma.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO
Flávio; Rogério Corrêa, Nem e Igor; Rogério Souza, Fabiano, Cocito, Souza e Kléberson; Alex Mineiro e Ilan. Técnico: Geninho
Árbitro: Fabiano Gonçalves
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas
Horário: 20h30