Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Atlético elimina Guarani e vai à próxima fase da Copa do Brasil

Redação - Folha do Paraná
05 abr 2001 às 23:46

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Atlético venceu o Guarani, em Campinas, por 2 a 0 e já está na próxima fase da Copa do Brasil, sem necessidade de um segundo jogo. Os gols foram de Adriano e Kléber, no segundo tempo. Agora o Atlético espera a definição do próximo adversário que sairá do confronto entre Portuguesa e São Raimundo.

O rubro-negro começou melhor e perdeu uma boa chance logo aos 5 minutos, com Kléber, depois de uma saída errada da zaga de Campinas. O Guarani só equilibrou as ações depois dos 15 minutos e chegou próximo do gol de Flávio em jogadas aéreas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Aos 42 minutos depois de uma boa jogada pela esquerda do ataque, acontece o pênalti para o time paulista. Luis Fernando cobrou e Flávio defendeu, garantindo o empate no primeiro tempo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


No segundo tempo, o Guarani tirou Luis Fernando e colocou Fumagali para tentar deixar o time mais ofensivo. O Atlético voltou com o mesmo time, mas o técnico Flávio Lopes pediu maior movimentação e velocidade aos seus atletas.

Publicidade


Nos primeiros minutos, a estratégia do Guarani deu mais certo pois o time ficou melhor e passou a dominar as açõoes, enquanto o rubro-negro não conseguia nem a movimentação nem a velocidade pedidas pelo técnico.


Aos poucos, no entanto, o time de Curitiba foi retomando o controle da partida. A primeira chegada do Atlético aconteceu aos sete minutos, com Alex Mineiro que chutou prensado com o zagueiro.

Publicidade


A velocidade e a movimentação pedidas pelo técnico vieram aos 10 minutos, quando Alessandro roubou uma bola, puxou o contra-ataque com Alex Mineiro que tocou para Kléberson, que serviu Adriano e este desviou a bola para marcar o gol.


Depois do gol, o Atlético se encolheu, ficando mais defensivo e o técnico Carlos Alberto Silva, do Guarani, colocou Lindomar e Ederson no ataque para tentar ser mais ofensivo. Mas quem quase chegou ao gol, foi o Atlético, com Kléber que driblou o zagueiro, mas chutou torto de dentro da área.

Publicidade


Depois de meia hora, deixando claro a intenção defensiva, o técnico Flávio Lopes tira o meia-atacante Adriano para a entrada do volante Clóvis, que deu mais combate no meio-de-campo.


Aos 38 minutos, entra Adauto no lugar de Alex Mineiro.


Aos 40, quase sai o segundo gol. Kléberson cobra a falta e Igor cabeceia, mas a bola bateu nas pernas do goleiro campineiro.

O segundo gol, que deu a classificação para o Atlético saiu aos 44 minutos, graças ao esforço do lateral Alessandro, que acreditou em uma jogada que era mais do zagueiro, ganhou a bola e tocou para Kléber que se desmarcou e fez seu primeiro gol na Copa do Brasil e o 26º gol dele nesta temporada.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade