O Atlético venceu o Guarani, em Campinas, por 2 a 0 e já está na próxima fase da Copa do Brasil, sem necessidade de um segundo jogo. Os gols foram de Adriano e Kléber, no segundo tempo. Agora o Atlético espera a definição do próximo adversário que sairá do confronto entre Portuguesa e São Raimundo.
O rubro-negro começou melhor e perdeu uma boa chance logo aos 5 minutos, com Kléber, depois de uma saída errada da zaga de Campinas. O Guarani só equilibrou as ações depois dos 15 minutos e chegou próximo do gol de Flávio em jogadas aéreas.
Aos 42 minutos depois de uma boa jogada pela esquerda do ataque, acontece o pênalti para o time paulista. Luis Fernando cobrou e Flávio defendeu, garantindo o empate no primeiro tempo.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
No segundo tempo, o Guarani tirou Luis Fernando e colocou Fumagali para tentar deixar o time mais ofensivo. O Atlético voltou com o mesmo time, mas o técnico Flávio Lopes pediu maior movimentação e velocidade aos seus atletas.
Nos primeiros minutos, a estratégia do Guarani deu mais certo pois o time ficou melhor e passou a dominar as açõoes, enquanto o rubro-negro não conseguia nem a movimentação nem a velocidade pedidas pelo técnico.
Aos poucos, no entanto, o time de Curitiba foi retomando o controle da partida. A primeira chegada do Atlético aconteceu aos sete minutos, com Alex Mineiro que chutou prensado com o zagueiro.
A velocidade e a movimentação pedidas pelo técnico vieram aos 10 minutos, quando Alessandro roubou uma bola, puxou o contra-ataque com Alex Mineiro que tocou para Kléberson, que serviu Adriano e este desviou a bola para marcar o gol.
Depois do gol, o Atlético se encolheu, ficando mais defensivo e o técnico Carlos Alberto Silva, do Guarani, colocou Lindomar e Ederson no ataque para tentar ser mais ofensivo. Mas quem quase chegou ao gol, foi o Atlético, com Kléber que driblou o zagueiro, mas chutou torto de dentro da área.
Depois de meia hora, deixando claro a intenção defensiva, o técnico Flávio Lopes tira o meia-atacante Adriano para a entrada do volante Clóvis, que deu mais combate no meio-de-campo.
Aos 38 minutos, entra Adauto no lugar de Alex Mineiro.
Aos 40, quase sai o segundo gol. Kléberson cobra a falta e Igor cabeceia, mas a bola bateu nas pernas do goleiro campineiro.
O segundo gol, que deu a classificação para o Atlético saiu aos 44 minutos, graças ao esforço do lateral Alessandro, que acreditou em uma jogada que era mais do zagueiro, ganhou a bola e tocou para Kléber que se desmarcou e fez seu primeiro gol na Copa do Brasil e o 26º gol dele nesta temporada.