O Atlético vive uma semana de decisões. Pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, em São Paulo, joga a partida de ida contra o Corinthians, no Estádio do Pacaembu. No próximo domingo o rubro-negro enfrenta o Paraná Clube, em lugar ainda não definido, pela primeira partida da decisão do Campeonato Paranaense.
O técnico Flávio Lopes tem problemas para montar o time. Adriano, Alex Mineiro e Donizetti Amorim estão fora da partida. Eles cumprem suspensão automática, o primeiro por vermelho e os dois últimos por cartão amarelo. Os substitutos ainda estão indefinidos. Mas William deve entrar no lugar de Adriano; Adauto, no de Alex e Douglas, no de Donizetti. O coordenador de futebol, Valmor Zimmermann disse estar revoltado pelo erro do árbitro, que deveria ter expulsado Valdir e não Adriano.
A decisão do Paranaense vai ser diferente das semifinais. Na final pode acontecer até três jogos, caso ocorram dois empates ou uma vitória do Paraná Clube e um empate. Se o Atlético vencer a primeira e empatar a segunda vai ser declarado campeão, sem necessidade da realização do terceiro jogo. Na decisão do Paranaense, Nem e Donizetti Amorim estão suspensos. João Miguel e Douglas são as opções. Mas Lopes só quer pensar nas mudanças após a partida pela Copa do Brasil da próxima quinta.