Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Atlético empata com a Portuguesa e está classificado

Redação - Folha do Paraná
09 mai 2001 às 22:36

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Atlético Paranaense garantiu a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil ao empatar com a Portuguesa, em São Paulo, por 1 a 1. Agora, o rubro-negro deverá jogar com o Corinthians em datas e locais ainda a serem definidos.

A partida não foi fácil e o Atlético teve dois jogadores expulsos e o goleiro Flávio pegando até pênalti para garantir a classificação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O jogo começou em ritmo acelerado, com a Portuguesa indo para cima do Atlético com três atacantes. Mas foi o time de Curitiba que quase chegou aos 3 minutos, com Kléber. O time paulista tentava pressionar, mas também deixava o meio-de-campo aberto para os contra-ataques do Atlético.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Aos 22 minutos, o artilheiro do Brasil, Kléber, não perdoa e marca o gol atleticano que também foi seu 42º gol na temporada 2001, mostrando habilidade e oportunidade.

Publicidade


Aos 30 minutos Lúcio, que estava em posição de impedimento recebeu a bola na frente da zaga e foi deslocado por João Miguel. O árbitro marcou o pênalti e deu cartão amarelo para o atleticano. Ricardo Oliveira cobrou e o goleiro Flávio defendeu.


Em seguida, depois de uma falta no meio-de-campo, Adriano e Marquinhos se desentenderam e foram expulsos pelo atrapalhado árbitro Léo Feldman. Com as expulsões, os dois times se desestruturaram. A Portuguesa tentava sempre através de cruzamentos, e o Atlético buscava os contra-golpes, mas todos os ataques eram desperdiçados.

Publicidade


No segundo tempo, na Portuguesa entra Ernani no lugar do lateral-direito Mancini. O Atlético voltou tocando mais a bola, mas foi a Portuguesa que quase chegou. Depois da cobrança de uma falta, a bola sobrou para Edson que chutou forte para mais uma boa defesa do goleiro Flávio, aos seis minutos.


A Portuguesa adiantou sua marcação para pressionar o Atlético, mas mostrava-se pouco inspirada no ataque que era dominado pela defesa atleticana e, quando tinha vantagem, finalizava mal. O Atlético, inteligentemente, prendia a bola, mas também chegava pouco ao gol adversário.

Publicidade


Aos 18 minutos, o técnico Flávio Lopes tirou o atacante Alex para a entrada do meio-de-campo Douglas. Pelo lado da Portuguesa, entrou Jefferson no lugar de Edson Araújo, que se machucou.


Para fechar ainda mais o time, aos 30 minutos, o técnico Flávio Lopes tirou Donizete Amorin para a entrada do zagueiro Milton do Ó e deixou o time ainda mais defensivo. O primeiro chute a gol dos dois times aconteceu aos 35 minutos e foi da Portuguesa.

Publicidade


O jogo ficou muito ruim. O lance mais emocionante do segundo tempo, foi quando o zagueiro Milton do Ó trombou com o árbitro Léo Feldman e os dois foram ao chão para delírio da torcida.


Aos 39 minutos, o técnico Flávio Lopes tirou o zagueiro Nem para a entrada do meio-de-campo William. Logo em seguida, João Miguel, que já tinha cartão amarelo, puxou o atacante da Portuguesa dentro da área, fez seu segundo pênalti na partida e foi expulso. Lúcio cobrou e marcou o gol de empate aos 41 minutos. O Atlético, que tinha três zagueiros, ficou com apenas um.

A Portuguesa pressionou e o jogo melhorou, com o goleiro Flávio fazendo boas defesas. Aos 45 minutos, Kléber driblou duas vezes o zagueiro e chutou para uma boa defesa também do goleiro Carlos Germano, que evitou o segundo gol atleticano. O jogo terminou empatado e o Atlético classificado.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade