O Atlético abriu os cofres para contratar um técnico de nível internacional. Atualmente estão no páreo Ricardo Gomes, que dirigiu o Paris Saint Germain; Carlos Alberto Parreira, tetracampeão mundial em 94, nos Estados Unidos; e Evaristo Macedo, que há quatros anos dirigiu o rubro-negro. O diretor de marketing, Mário Celso Petraglia, juntamente com os dirigentes Samir Haiddar e Antônio Carletto, estão na caça.
Provavelmente o empresário Juan Figger indique o substituto de Antônio Lopes. Antes Figger colocou Artur Neto no Atlético. Isso só não deve acontecer caso Petraglia resolva seguir a política adotada no passado: revelar jogadores e optar por técnicos emergentes. Nesse caso, pode pintar até mesmo uma grande surpresa: como a contratação do técnico Amaury Knevitz, que conseguiu levar o Malutrom ao título do Módulo Branco/Verde da Copa João Havelange.
No Malutrom, Amaury Knevitz não acertou as bases salariais e deixou o cargo. Na próxima temporada José Tadeu Martins vai ser o técnico. Ele vinha trabalhando como auxiliar de Knevitz.
Leia mais:
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
Coritiba
Os jogadores com altos salários do Coritiba estão ganhando o olho da rua. Ontem foram dispensados mais cinco: o goleiro Gilberto, o meia João Santos, o lateral direito Renatinho e os volantes Wallace e Lima. Os três primeiros tinham contrato com o alviverde até 31 de dezembro e não renovarão. Os dois últimos tinham até a metade do próximo ano. Mas fizeram um acordo para serem dispensados. Com esses cortes, o coxa já dispensou nove jogadores. Antes sairam o goleiro Fábio, o lateral-esquerdo Carlos Roberto, o meia Anderson e o atacante Chris.
A final do Campeonato Metropolitano Juvenil, entre Coritiba e Paraná Clube, vai ser disputado na preliminar de Paraná x Vasco, sábado, às 13h45, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. As atrações deste clássico são o atacante Ricardo e o volante Antônio, ambos convocados para servir a seleção brasileira sub-17.