O Atlético Goianiense derrotou o Prudente por 3 a 0, neste sábado, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e saiu provisoriamente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Agora com 26 pontos, o time rubro-negro está na 16.ª colocação e ultrapassou o Avaí, que tem 25 e joga neste domingo em casa contra o Ceará. Um empate dos catarinenses basta para os goianos terminarem está 25.ª rodada fora da área da degola. Em situação desesperadora, o clube paulista segue na lanterna, com 17 pontos.
No primeiro tempo, aos 25 minutos, o volante Agenor aproveitou cruzamento pela esquerda de Thiago Feltri e, com o peito, abriu o placar para os goianos. O Prudente buscou a reação, se aproveitando da acomodação dos atleticanos e a troca de Elias (contusão) por Anaílson. Mas, no melhor lance, Wesley bateu cruzado e a bola foi pra fora.
Na etapa final, o Atlético passou a explorar as jogadas de contra-ataque em velocidade. E em dois minutos liquidou a partida. Aos 14, descendo rápido pela direita, Juninho cruzou e Thiago Feltri acertou o canto de Giovanni. Aos 16, Marcão ampliou de cabeça e decretou a segunda vitória consecutiva da equipe rubro-negra - havia ganhado o clássico contra o Goiás no meio de semana.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
O Prudente ainda tentou reduzir o tamanho do estrago. Mas acabou perdendo o volante Rodrigo Mancha por expulsão e chances de marcar com Wesley, aos 18, e Anderson Luiz, aos 20 minutos.
Pela 26.ª rodada, os times voltam a campo na próxima quarta-feira, ás 19h30. O Atlético viaja até Sete Lagoas (MG) para enfrentar o Cruzeiro. O Prudente enfrenta o Guarani, em Presidente Prudente.