O Atlético Goianiense fez jus ao fator casa para continuar com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira, o clube goiano venceu o Brasil, de Pelotas (RS), pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no estádio Serra Dourada, em Goiânia, para um público de pouco mais de 600 torcedores. O gol salvador foi de Alison, aos 36 minutos da etapa final.
O time goiano, que derrotou o Oeste na estreia também por 1 a 0, assume a liderança provisória da Série B com seis pontos, enquanto que o Brasil conheceu a sua primeira derrota e fica no meio da tabela de classificação, com três. Na estreia, em casa, venceu o Paraná por 2 a 0.
O primeiro tempo foi de pouca inspiração. Com um leve domínio da partida, o clube goiano assustava nos chutes de longa distância. A melhor oportunidade saiu nos pés de Michel, que chutou de longe, obrigando o goleiro Eduardo Martini fazer uma grande defesa.
Leia mais:
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
A equipe gaúcha, por sua vez, jogou de maneira compacta, deixando claro que entrou para não sofrer gols. Apostando em uma única bola para sair com os três pontos, o Brasil viu o vitória parcial passar perto aos 44 minutos, quando Marlon arriscou de longe e parou no goleiro Klever.
O Atlético voltou melhor para a segunda etapa e saiu para a pressão em cima do visitante. O clube gaúcho continuou com uma linha de quatro no setor defensivo e impunha muita dificuldade ao adversário. O clube goiano, então, precisou arriscar de bola parada. Romário tentou e Eduardo Martini defendeu. Na jogada seguinte, Viçosa por pouco não marcou de cabeça.
Quando o jogo parecia que iria terminar com 0 a 0 no placar, Alison, que entrou durante o segundo tempo, arriscou de fora da área. Eduardo Martini espalmou para dentro do gol. Em vantagem, o clube goiano apenas administrou o importante resultado.