Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão 2016

Atlético-GO vence bem o Avaí e se mantém na liderança da Série B

Agência Estado
08 out 2016 às 17:59

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Atlético Goianiense está cada vez mais perto do retorno à elite do futebol brasileiro. Na tarde deste sábado, o clube goiano recebeu o Avaí no Estádio Olímpico e não deu chances para o adversário. Com dois gols de Júnior Viçosa e um de Luiz Fernando, o time da casa venceu por 3 a 0 e garantiu a permanência na liderança da Série B. O jogo foi válido pela 30.ª rodada da competição.

Com o resultado, os comandados de Marcelo Cabo ocupam a primeira colocação com 55 pontos. Já o time catarinense está na quarta posição, com 48 pontos, mas deixará o G4 caso o Londrina pontue diante do Vasco, ainda neste sábado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Vindo de uma boa sequência na Série B, o Atlético-GO começou melhor e praticamente dominou todo o primeiro tempo. Logo aos 13 minutos, Romário fez uma excelente jogada e cruzou para dentro da área do Avaí. Luiz Fernando ficou de frente para o goleiro Renan, mas finalizou para fora.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


A partir daí, começou a brilhar a estrela do artilheiro. Aos 29 minutos, Júnior Viçosa tentou o arremate ao gol e a bola desviou na mão de Renato. O árbitro assinalou pênalti que o camisa 9 não desperdiçou e abriu o placar.

Publicidade


Júnior Viçosa ainda marcaria o segundo gol aos 43 minutos. Depois de o time goiano pressionar a defesa adversária, Romário roubou a bola e rolou para área na procura do atacante, que acertou uma bonita finalização de pé esquerdo e ampliou.


Mesmo com o resultado positivo, o Atlético-GO voltou melhor para a segunda etapa e ainda ampliou a diferença no placar. Aos 20 minutos, Gilsinho fez boa jogada pela direita e cruzou para Luiz Fernando desviar ao fundo das redes.

Publicidade


Pela 31.ª rodada, o Atlético-GO enfrenta o Paysandu na sexta-feira, às 20h30, de novo no Estádio Olímpico, em Goiânia. Já o Avaí entra em campo apenas no próximo sábado, às 21h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, para enfrentar o Tupi.


FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 3 X 0 AVAÍ

Publicidade


ATLÉTICO-GO - Kléver; Matheus, Marllon, Ricardo Silva e Romário; Pedro Bambu, Michel, Luiz Fernando (Caíque) e Jorginho (Matheus Carvalho); Gilsinho e Júnior Viçosa (Edson Júnior). Técnico: Marcelo Cabo.


AVAÍ - Renan; Alemão (Tatá), Fábio Sanches, Betão e Capa; Luan, Caio César, Renato e Diego Jardel (Jajá); Vitor (Romarinho) e Rômulo. Técnico: Claudinei Oliveira.

Publicidade


GOLS - Júnior Viçosa, de pênalti, aos 30 e aos 43 minutos do primeiro tempo. Luiz Fernando, aos 20 minutos do segundo tempo.


ÁRBITRO - Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE).

Publicidade


CARTÕES AMARELOS - Luiz Fernando (Atlético-GO). Alemão e Betão (Avaí).


RENDA - R$ 105.680.


PÚBLICO - 9.888 pagantes.

LOCAL - Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade