Se a comissão técnica e os jogadores do Atlético já demonstravam ainda que timidamente, confiança na conquista do Campeonato Brasileiro antes da partida contra o São Paulo, agora essa confiança está redobrada. Depois de despachar o time paulista com a vitória de 2 a 1 na última quarta-feira da Arena da Baixada, o que lhe valeu uma vaga na semifinal contra o Fluminense, os atleticanos não escondem que o sonho do título está mais perto da realidade. O confronto contra o time carioca será em jogo único, no domingo, às 16 horas, na Arena. O Rubro-Negro joga por empate nos 90 minutos e na prorrogação.
Mesmo pregando respeito ao Fluminense, os jogadores afirmam que a hora é do Atlético. ‘Estamos acabando com aquela síndrome de que o Atlético era time pequeno e que tremia na hora da decisão. Podemos até perder, mas vamos jogar para vencer, pressionando o Fluminense como fizemos com o São Paulo’, disse o zagueiro Nem.
Segundo ele, o fato do Fluminense ter sido o único a vencer o Atlético na Arena na primeira fase do Brasileiro não representa nada. ‘Agora será um jogo com outra motivação, valendo vaga na final. Não dá para fazer nenhuma comparação.’
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Leia a matéria completa na Folha de Londrina/Folha do Paraná