O Atlético-MG anunciou oficialmente na manhã desta quarta-feira a contratação de mais um reforço para a temporada. Depois de uma negociação que já vinha se desenrolando nas últimas semanas, o clube chegou a um acordo com o meia Carlos Eduardo, criado nas divisões de base do Grêmio e com passagem pelo Flamengo.
O acerto foi confirmado pelo Atlético-MG através das redes sociais. O clube, no entanto, não entrou em maiores detalhes sobre valores envolvidos e nem sobre o tempo do contrato assinado pelo jogador, que comemorou a chegada.
"O Atlético-MG é muito grande, um grande clube. Venho acompanhando há anos, grandes jogadores passaram por aqui. É uma oportunidade para mim, de novo posso mostrar meu futebol no Brasil e estou muito feliz por estar representando o Atlético-MG", declarou.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Revelado nas divisões de base do Grêmio, Carlos Eduardo ganhou destaque na campanha que levou o time gaúcho à decisão da Libertadores de 2007, na qual caiu diante do Boca Juniors. Foi contratado pelo Hoffenheim e chegou à seleção brasileira, mas logo entrou em declínio. Em 2010, foi para o Rubin Kazan, mas não se destacou. Ainda foi emprestado ao Flamengo entre 2013 e 2014, onde também não teve sucesso.
Carlos Eduardo foi o oitavo reforço contratado pelo Atlético neste ano, seguindo os exemplos de Erazo, Cazares, Robinho, Júnior Urso, Hyuri, Clayton e Rafael Moura, que já foi emprestado ao Figueirense. O jogador pode ganhar espaço no elenco com a grave lesão de Luan, que está afastado por tempo indeterminado do futebol.