Enquanto sofria com a má atuação do Atlético-MG perante o Villa Nova, neste domingo, 20, o torcedor atleticano teve uma boa notícia. Por meio do seu Twitter, o presidente Alexandre Kalil surpreendeu ao anunciar a contratação do atacante Guilherme, ex-ídolo do Cruzeiro, como novo reforço alvinegro.
"Direto da Ucrânia: Guilherme é do Atlético-MG. Quatro anos de contrato!", postou o dirigente, revelando o acerto com o jogador formado pelo Cruzeiro e negociado em 2009 com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, em troca que envolveu na época a vinda de Kleber para Belo Horizonte.
Sentindo falta de um centroavante, o Atlético-MG precisou de um gol contra, aos 47 minutos do segundo tempo, para vencer o Villa Nova por 2 a 1 neste domingo na Arena do Jacaré. O resultado levou o time alvinegro aos 16 pontos, três a menos que o líder Cruzeiro, que tem um jogo a mais. O América-MG também tem 16, mas fica atrás pelo número de gols marcados.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
O Villa Nova saiu na frente aos 10 minutos. O goleiro Vagner lançou o Palermo no ataque. O argentino teve espaço para entrar na área e tocar no canto esquerdo do gol defendido por Renan Ribeiro, abrindo o placar em Sete Lagoas.
Muito vaiado, Ricardo Bueno marcou o gol de empate aos 18 do segundo tempo. O substituto de Tardelli recebeu cruzamento de Mancini da direita, teve liberdade para subir sozinho e testar firme para o gol.
Pressionando no final do jogo, o Atlético-MG foi recompensando com sorte. Aos 47, Magno Alves fez boa jogada pela esquerda e bateu para o gol. Vagner espalmou, a bola voltou na perna de Uchôa e retornou para o gol.