Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
40º título

Atlético-MG derrota Ipatinga e é campeão mineiro

Agência Estado
02 mai 2010 às 19:20

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Atlético-MG confirmou neste domingo a conquista de seu 40º título do Campeonato Mineiro, ao derrotar o Ipatinga por 2 a 0, no Mineirão. Assim, logo em sua primeira competição no comando atleticano, o técnico Vanderlei Luxemburgo já foi campeão, para a alegria dos mais de 60 mil torcedores que lotaram o estádio na final.

Como venceu o primeiro jogo da final por 3 a 2, domingo passado, em Ipatinga, o Atlético entrou em campo neste domingo com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença. E nem precisou disso, pois ganhou novamente e pôde comemorar o título mineiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Na etapa inicial, predominou o equilíbrio, mas o Atlético chegou mais perto do gol, sem conseguir, no entanto, aproveitar as oportunidades. Luxemburgo reclamou um suposto pênalti no atacante Diego Tardelli e invadiu o campo no intervalo para reclamar com o árbitro Paulo César Oliveira, que não quis conversa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol



O Atlético voltou mais objetivo no segundo tempo. Aos dois minutos, o atacante Muriqui só não abriu o placar porque, com o gol vazio, pisou na bola na hora de concluir. Aos 25, porém, Muriqui puxou um rápido contra-ataque e cruzou da esquerda. Diego Tardelli, oportunista, emendou para as redes: 1 a 0.



Quando a torcida já comemorava o título, Luxemburgo decidiu fazer uma homenagem ao veterano Marques, colocando o atacante em campo. Para coroar sua história no Atlético, o jogador ainda fez o segundo gol da final, já aos 43 minutos, e fechou a vitória.


Chorando, Marques tirou a camisa e a amarrou na bandeirinha, exibindo para a torcida como um troféu. "O Atlético faz parte da minha vida", disse o atacante, que deve encerrar a carreira no final deste ano. "Coroar esse momento dessa forma é maravilhoso."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade