Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Decepção

Atlético-MG e Botafogo empatam em Belo Horizonte

Agência Estado
05 jul 2009 às 19:10

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Atlético Mineiro e Botafogo empataram por 1 a 1 neste domingo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, em partida disputada com o Mineirão lotado. O duelo entre o líder e o lanterna da competição foi equilibrado, apesar da distância entre as duas equipes na classificação do torneio.

O Atlético-MG não conseguiu se recuperar da derrota na última rodada para o Barueri e chegou aos 18 pontos. A equipe pode perder a liderança do Brasileirão em caso de vitória do Internacional e Náutico. Já o Botafogo segue na lanterna da competição, com apenas oito pontos, e há três jogos sem vencer.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Com quase 50 mil pessoas no Mineirão, o Atlético-MG tentou pressionar o Botafogo no início do duelo e teve um gol anulado aos 13 minutos, porque o árbitro Sálvio Spínola viu impedimento de Welton Felipe, que completou para as redes após cobrança de falta de Júnior.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes



O Atlético-MG, porém, marcou o seu gol logo em seguida. Aos 15 minutos, Carlos Alberto cruzou para Eder Luís, de cabeça, abrir o placar. O Botafogo, porém, não se abateu com o gol do adversário, equilibrou o jogo, principalmente em jogadas de bola parada, com Juninho, que obrigou Aranha a fazer boa defesa aos 18 minutos. Aos 23, o zagueiro bateu falta da entrada da área, sem chance de defesa, empatando o duelo.

Publicidade



A entrada de Júlio César no intervalo deixou o Atlético-MG com três atacantes e mais ofensivo no segundo tempo. A equipe mineira, porém, tinha dificuldades para superar a retranca botafoguense. A melhor chance do time de Belo Horizonte surgiu aos 20 minutos, em finalização de fora da área de Diego Tardelli, defendida pelo uruguaio Castillo.



Sem conseguir marcar, o Atlético-MG passou a errar muitos passes e o Botafogo começou a ser perigoso em contra-ataques. Novamente as principais chances da equipe carioca surgiram em cobranças de falta do zagueiro Juninho. Dessa vez, porém, o botafoguense parou no goleiro Aranha, que fez boa intervenção aos 23 minutos.


O Atlético-MG volta a jogar no próximo domingo. A equipe vai enfrentar o rival Cruzeiro, que deve atuar com uma equipe mista, já que está na final da Copa Libertadores. Já o Botafogo entra em campo no sábado, em Florianópolis, em duelo direto na luta contra o rebaixamento.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade