Na caça ao líder Corinthians, o Atlético Mineiro visita o Fluminense neste domingo, às 16 horas, no estádio do Maracanã, no Rio, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro está em segundo lugar com 39 pontos, a quatro da primeira colocação. Enfrentará um adversário que também está no G4 - é o quarto colocado, com 33. Portanto, não deve ter vida fácil para continuar firme na briga pelo título.
"O termo já é meio batido, mas se aplica. É o jogo de seis pontos. É uma equipe qualificada, de muita qualidade técnica, que tem algumas baixas importantes, como o caso do Fred, mas que tem muitos jogadores de qualidade, de muita velocidade na frente vivendo um bom momento", comentou o goleiro Victor.
O Atlético entrará em campo com as atenções voltadas apenas para o Brasileirão, pois na última quarta-feira foi eliminado pelo Figueirense da Copa do Brasil. Agora, o trabalho do técnico Levir Culpi é não deixar a queda no torneio mata-mata influenciar o desempenho na única competição que resta ao clube na temporada.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
A boa notícia é que o treinador deverá contar com força máxima. O volante Rafael Carioca e o meia Giovanni Augusto, ambos com desgaste muscular, foram poupados do treinamento ao longo da semana, mas estarão em campo. O lateral-esquerdo Douglas Santos fará seu último jogo antes de se apresentar para os amistosos da seleção brasileira. Com isso, deverá ficar de fora dos dois compromissos seguintes do Atlético.