Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em Belo Horizonte

Atlético-MG goleia São Paulo e avança na Libertadores

Agência Estado
09 mai 2013 às 00:16

Compartilhar notícia

- KILDARE MEDEIROS/ESTADAO
Publicidade
Publicidade

O Atlético Mineiro voltou a surpreender o São Paulo nesta quarta-feira. Desta vez, não teve pena do rival e goleou por 4 a 1 diante de sua torcida, no Estádio Independência. Com a vitória no jogo de ida por 2 a 1, os mineiros encerraram o confronto com o placar agregado de 6 a 2, assegurando com folga a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores.

Jô e Ronaldinho foram os maestros do time atleticano, que ampliou sua invencibilidade no reformado Independência para 33 jogos. O primeiro marcou três gols, enquanto Ronaldinho brilhou com assistências e jogadas de efeito, principalmente no segundo tempo, quando o Atlético já tinha praticamente assegurada a vitória. Sem oferecer resistência, o São Paulo contou com o retorno de Luis Fabiano, autor do gol de honra nesta noite.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após eliminar o São Paulo, o Atlético poderá fazer mais um confronto brasileiro nas quartas de final. O time do técnico Cuca aguarda o duelo entre Palmeiras e Tijuana para conhecer seu próximo adversário. Os dois times empataram sem gols no jogo de ida, no México. A partida da volta, no Pacaembu, será disputada na próxima terça-feira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


O JOGO - Atlético e São Paulo viveram uma inversão de papéis nesta noite. Apesar da vantagem conquistada na ida, o time mineiro não relaxou e impôs forte ritmo durante todo o jogo. Nem parecia que entrava em campo em vantagem. Do outro lado, o São Paulo fazia atuação lenta e apática, como se não precisasse vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga nas quartas de final.

Publicidade


Neste cenário, o Atlético não demorou para exibir a mesma intensidade apresentada no Independência nos demais confrontos desta Libertadores. Logo aos 2 minutos Ronaldinho já acertava o travessão em cobrança de falta. Sem reação, Rogério Ceni fez golpe de vista.


Seguindo o mesmo padrão exibido no Morumbi, de atenta marcação e saída de bola veloz, o time da casa abriu o placar aos 17 minutos. Diego Tardelli acionou Bernard, que parou na marcação. Jô, no rebote, bateu colocado nas redes.

Publicidade


Insatisfeito com a vantagem ampliada, o Atlético quase anotou o segundo aos 30. Ronaldinho lançou em profundidade e Jô, mesmo marcado, conseguiu desviar para o gol. Rogério Ceni defendeu no reflexo. Quatro minutos depois, Tardelli raspou a cabeça na bola e desperdiçou grande chance. Bola passou rente à trave de Ceni.


O Atlético ia empilhando chances na mesma razão de sua velocidade. As investidas eram cada vez mais fulminantes. Aos 36, Jô disparou pela esquerda até a linha de fundo e cruzou para Bernard, livre na área, bater forte no gol. Ceni não defendeu, mas Tolói fez o desvio em cima da linha.

Publicidade


Desestabilizado, o São Paulo só conseguiu ameaçar aos 25 em finalização perigosa de Ganso, após cruzamento de Carleto. Victor fez grande defesa. A distância entre os dois times se refletia nas chances de gol. O Atlético exibia 11 finalizações, contra apenas duas dos visitantes no início do segundo tempo.


A etapa final seguiu o mesmo roteiro do primeiro tempo. Aos 5, o Atlético acertou o travessão, desta vez com Jô. O mesmo atacante voltou a marcar aos 17, no mesmo minuto do seu gol na etapa inicial. Ele recebeu passe de Marcos Rocha e, com calma, mandou para as redes.

Publicidade


Sem perder o fôlego, o Atlético anotou o terceiro no minuto seguinte. Em lance despretensioso, Réver deu um balão na defesa em direção à zaga rival. Tolói recuou mal de cabeça para Rogério e Tardelli interceptou o lance, mandando de cobertura sobre o goleiro são-paulino direto para o gol.


Incansável, o time da casa voltou à carga aos 24 minutos, quando Ronaldinho recebeu pela esquerda e, com direito a olhadinha para o lado oposto, deu passe preciso para Jô só completar para as redes. Era o terceiro gol do atacante.


Enquanto o Atlético exibia forte volume de jogo, o São Paulo seguia mostrando fragilidades, principalmente no meio-campo. Mesmo assim, conseguiu descontar o placar aos 31. Luis Fabiano contou com rebote de Victor para empurrar para as redes, em lance que começou na finalização de longe de Carleto.

Mas a reação são-paulina parou por aí. E o time de Ney Franco sacramentou sua segunda eliminação seguida em apenas três dias - foi derrotado pelo Corinthians na semifinal do Paulistão, no domingo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade