O Atlético-MG confirmou neste domingo a sua classificação para a final do Campeonato Mineiro. Mesmo poupando o astro Ronaldinho Gaúcho, porque já tinha vencido o jogo de ida por 2 a 0, conseguiu golear o Tombense por 5 a 1, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Agora, espera a definição do seu adversário, que sairá apenas na quarta-feira, no confronto entre Cruzeiro e Villa Nova.
Envolvido na disputa das oitavas de final da Libertadores, pela qual voltará a jogar na quarta-feira, quando recebe o São Paulo em Belo Horizonte - tem vantagem de ter vencido o jogo de dia por 2 a 1 -, o Atlético-MG se deu ao luxo de poupar Ronaldinho Gaúcho neste domingo. Mesmo porque, já tinha derrotado o Tombense, na semana passada, em Tombos, e estava com a classificação encaminhada.
Além de Ronaldinho Gaúcho, o técnico Cuca não contou com apenas dois titulares: o zagueiro Réver e o volante Leandro Donizete, ambos suspensos. Assim, o Atlético-MG conseguiu uma vitória fácil sobre o Tombense, que lhe dá ainda mais confiança para encarar o São Paulo na quarta-feira, quando tentará confirmar também a classificação para as quartas de final da Libertadores.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
A vitória atleticana começou a ser construída logo aos dois minutos, quando o atacante Luan, substituto de Ronaldinho Gaúcho, abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, os zagueiros Gilberto Silva, aos 12, e Leonardo Silva, aos 41, ampliaram a vantagem. Já na segunda etapa, o volante Josué fez o seu aos oito, antes de Júnior Negão descontar para o Tombense aos 24. Aí, o atacante Guilherme fechou a goleada aos 30, confirmando a classificação do Atlético-MG para a final estadual.
Titular absoluto, o meia Bernard deixou o jogo deste domingo ainda no primeiro tempo, com dores no ombro esquerdo - sofreu uma luxação no local recentemente. Mas os médicos do Atlético-MG revelaram que foi apenas precaução e que ele não preocupa para a decisão de quarta-feira.