Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Libertadores 2013

Atlético-MG promove clima de paz para receber o Strongest

LANCEPRESS
07 mar 2013 às 15:46

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O gesto da diretoria do Atlético-MG - o presidente Alexandre Kalil e seu vice, Daniel Nepomuceno - em convidar o presidente do The Strongest para um jantar e troca de presentes na quarta-feira demonstra a intenção do Galo em mostrar sua solidariedade à morte do torcedor do San José (BOL), Kevin Espada, no jogo contra o Corinthians.

Apesar de ser o mandante da partida, o Atlético já está de olho no próximo jogo de seu calendário, que será contra o mesmo Strongest, só que em La Paz. Assim, sendo o primeiro time brasileiro a retornar ao país vizinho depois da tragédia do sinalizador, o Galo já prepara um clima de amizade entre os dois países.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O twitter oficial do Tigre boliviano informou o encontro entre Kalil e Reintsch. Já o site oficial do Galo noticiou o encontro e disse que o mandatário do aurinegro se mostrou lisonjeado com o tratamento.
- O presidente Kurt Reintch recebeu uma camiseta do (Atlético) Mineiro de Alexandre Kalil - escreveu o perfil @ClubStrongest.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja como

Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta

Imagem de destaque
Contratações até 12 de janeiro

Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Em outubro

Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido

Imagem de destaque
Entenda

Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro


Há, extra-oficialmente, uma campanha para que os torcedores do clube mineiro vão ao Independência, na noite desta quinta-feira, com camisas brancas, em homenagem ao jovem torcedor boliviano, que foi pela primeira vez ver seu time do coração e acabou vítima de um acidente fatal.


Presidentes já sofreram acusações
Em outubro do ano passado, Reintsch teve que conviver com acusações de que teria feito uma fraude financeira no colapso da Cooperativa San Luis, da Bolívia. A Justiça do país chegou a emitir um mandado de prisão para o presidente do The Strongest, que teria uma dívida de R$ 11,4 milhões na quebra da empresa.

Já Alexandre Kalil viveu um momento parecido. No começo do ano, o jornal O Globo informou que o Ministério Público de Minas Gerais entrou com um pedido de quebra de sigilo bancário, pois suspeitava de enriquecimento ilícito do cartola alvinegro. Kalil se mostrou revoltado com a acusação e, momentos depois, deu uma entrevista coletiva para mostrar que não estava intimidado.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade