Se o nordestino é acima de tudo um forte, o técnico Mário Sérgio está montando uma equipe porreta para o Brasileiro deste ano. Nesta quarta-feira o Atlético apresentou à imprensa o zagueiro Erandir e o volante Pires, que disputaram o Campeonato Cearense deste ano, e chegam bem cotados para assumir a vaga de titular. Os jogadores agradam a Mário Sérgio pela marcação forte que realizam.
Além de Erandir e Pires, o Rubro-Negro conta com mais quatro jogadores considerados titulares que nasceram no Nordeste: o goleiro Flávio (AL), o zagueiro Nem (PE), o meia Adriano (AL) e o artilheiro Kléber (MA). Além deles, o próprio Mário Sérgio é natural da Bahia, e sugeriu as contratações quando estava atuando no Vitória (BA).
Nesta quarta-feira, o clube apresentou também um jogador vindo do Vitória de Guimarães. O carioca Geraldo, de 27 anos, chega para compor o elenco para o segundo semestre. Após três anos atuando como meia esquerda no futebol português, Geraldo será um coringa para Mário Sérgio - já atuou como lateral esquerdo, ponta de lança e até mesmo na cabeça de área.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Os novos jogadores já começaram os trabalhos para adquirir entrosamento com os demais jogadores. A comissão técnica pretende realizar vários amistosos para dar ritmo de jogo ao grupo. Nesta quinta, o Rubro-Negro realiza seu primeiro jogo-treino sob o comando de Mário Sérgio às 15h, no CT do Caju, contra o Iraty. Nos planos da diretoria estão ainda amistosos com o Internacional e o São Paulo.