Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Libertadores 2016

Atlético Nacional festeja 'título merecido' e 'sonho tornado realidade'

Agência Estado
28 jul 2016 às 12:39

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Após 27 anos, o Atlético Nacional voltou a conquistar o título da Copa Libertadores ao vencer o Independiente del Valle por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, em Medellín, no jogo de volta da decisão da competição continental. Após o confronto, a fanática torcida local, os jogadores e o técnico Reinaldo Rueda fizeram uma grande festa para comemorar a taça que garantiu também a equipe colombiana na próxima edição do Mundial de Clubes da Fifa.

E, ao fim desta Libertadores, um fato é incontestável: o título foi muito merecido, pois o Atlético Nacional foi o time de melhor campanha na competição. "Ganhamos com merecimentos diante de um rival muito difícil, que nos obrigou a nos desdobrarmos em campo", ressaltou o técnico Reinaldo Rueda, que viu seu time triunfar com uma vitória por placar mínimo depois de ter conquistado um empate por 1 a 1 no confronto de ida da final, no Equador, na semana passada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já o atacante Borja, autor do gol do título e que voltou a ser decisivo como já havia sido nas semifinais diante do São Paulo - contra o qual balançou as redes quatro vezes em duas partidas -, ressaltou que a conquista do Atlético Nacional foi "um sonho tornado realidade". "O aproveitaremos em grande estilo", comemorou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


O venezuelano Alejandro Guerra, outro campeão pela equipe colombiana, também qualificou o título como um "sonho realizado". "O caminho foi longo e a vitória foi o resultado do trabalho de todos os jogadores. Esta conquista é de todos", enfatizou.

Publicidade


CONFORMADO - Já o Independiente del Valle, que fez história ao se tornar o terceiro time do Equador a atingir uma final de Libertadores, exibiu certo conformismo com o vice-campeonato, pois sabe que fez tudo o que podia para buscar o título.


"Tivemos coisas muito boas, os jogadores podem se sentir orgulhosos, só nos faltou um passinho", ressaltou o técnico uruguaio Pablo Repetto, que fez o Del Valle se juntar a Barcelona de Guayaquil, finalista em 1990 e 1998, e LDU, campeão em 2008, como times do Equador que alcançaram a decisão continental.


O treinador ainda reconheceu que o título foi "justo" para o Atlético Nacional pelo que mostrou ao longo do torneio e também neste duelo de volta da decisão. "Eles estiveram muito bem nos primeiros 20 minutos e foram muito superiores a nós", reconheceu o comandante, para depois enfatizar que está "tranquilo e orgulhoso" dos seus jogadores.

O orgulho não é pra menos, pois em sua campanha o time equatoriano eliminou times de grande tradição como River Plate e Boca Juniors, este último batido pelo rival em plena La Bombonera no duelo de volta das semifinais. O Colo-Colo, do Chile, foi outra vítima da equipe do Equador nesta Libertadores.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade