Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Atlético não vence em casa e está fora da Sul-Minas

Redação - Bonde
22 fev 2001 às 00:06

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A quarta-feira não foi boa para o futebol paranaense na Sul-Minas. O Coritiba, depois de estar vencendo por 2 a 0 permite a virada do Grêmio e perde as vantagens que teria se fosse o clube de melhor campanha. Em Curitiba, mais uma vez o Atlético Paranaense empata um jogo decisivo e é desclassificado pelo Atlético Mineiro. Com os resultados, Coritiba e Grêmio fazem uma semifinal, enquanto os mineiros Cruzeiro e Atlético decidem no jogo clássico quem passará para a final.

Grêmio 3 x 2 Coritiba - O Coritiba começou bem melhor o jogo em Porto Alegre. Parecendo melhor distribuído em campo, conseguia anular as principais jogadas do Grêmio e partia em rápidos contra-ataques. Em um desses contra-ataques, Fabinho, aos 19 minutos, com muita velocidade, penetrou na área, atraiu dois adversários e cruzou para Mabília, sozinho, bater de primeira para marcar o primeiro gol do Coxa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Depois do gol, o Coritiba continuou mandando na partida e aos 21 minutos Mabília, em outro contra-ataque, passou para Marquinhos que tocou na saída de Danrlei para marcar o segundo gol paranaense.

Leia mais:

Imagem de destaque
Volante

Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar

Imagem de destaque
Temporada 2025

Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços

Imagem de destaque
Finaciamento

Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio

Imagem de destaque
Pressão

Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada


Quando o Coritiba parecia estar mais próximo de marcar o terceiro gol, o árbitro marca um pênalti discutível, para o Grêmio, aos 24 minutos. Zinho cobrou sem chances para o goleiro Ney e marcou o primeiro.

Publicidade


O Coxa se desconcentrou com este gol e cedeu espaços. Tanto que aos 35 minutos, Warley desviou de cabeça um cruzamento de Rodrigo e empatou a partida.


No segundo tempo, logo aos sete minutos, Mabília chuta para marcar, mas estava em posição de impedimento e o gol foi anulado. Em seguida, o Grêmio manda uma bola na trave, com Eduardo Costa.

Publicidade


O Coritiba respondeu a bola na trave aos 24 minutos, com Anderson penetrando na diagonal e tentando desviar do goleiro Danrlei. Mas logo em seguida, aos 27 minutos, depois de uma recuperação de bola na intermediária, Rodrigo Mendes chuta forte e rasteiro para desempatar a partida em favor do Grêmio e estabelecer o placar final da partida.


Atlético 1 x 1 Atlético - O Atlético tentou colocar pressão no começo da partida, apoiado pela pouca torcida que foi à Baixada. E nas tentativas, começava a aparecer a boa forma do goleiro Kléber. Foi do goleiro do Galo mineiro os principais lances do primeiro tempo. Ele dendeu bolas de Kléber, Kléberson, Kelly, Cocito e Fabiano. Parecia um paredão na frente dos atleticanos.

Publicidade


Do outro lado, Flávio também fez boas defesas, mas quem mais colaborou para o Atlético Paranaense foi o árbitro gaúcho Leonardo Gaciba. Ele anulou um gol legítimo do Galo assumindo uma marcação de impedmento que o bandeira Rogério Rolim não anotou.


No segundo tempo, o Atlético Paranaense voltou mais determinado e depois de algumas chances, num escanteio, o atacante Kléber cabeceia e a bola encontrou a mão de um defensor mineiro quando ia na direção do gol e, aos 12 minutos, foi marcado o pênalti. Alguma confusão depois, e o atacante Kléber cobra o pênalti e vence o goleiro Kleber marcando o primeiro gol da partida.


A alegria não durou muito. Rinaldo, ex-jogador atleticano, que tinha acabado de entrar, recebe a bola na área e, quando a marcação chegava, toca para Marques empatar a partida aos 14 minutos.

O time paranaense se desestrutura e na tentiva de pressionar para o segundo gol, acaba se desmanchando taticamente e dependendo apenas das tentativas individuais de seus jogadores. Alessandro, pela direita, era a principal arma. O técnico Carpegiani ainda põe para jogar os atacantes Lobaton e Alex Mineiro. O time chega a jogar a bola contra as redes, mas o gol foi bem anulado pois a bola havia batido na mão de Lobaton. No final, mais uma vez o rubro-negro deixa a Baixada triste em um jogo decisivo com o rival mineiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade