O domingo foi ruim para o Atlético Paranaense, que perdeu em casa para o Fluminense de 2 a 1 em uma partida que marcou as estréias das duas equipes no Campeonato Brasileiro 2006.
O jogo começou às 18h10 na Arena da Baixada. Aos 15 min do primeiro tempo os visitantes fizeram o primeiro gol quando o jogador revelação Lenny fez uma boa jogada pelo lado direito e tocou no meio para a finalização de Marcelo, que abriu o placar.
No segundo tempo, passados 2 minutos após o reinício do jogo, o Fluminense fez mais um gol. Rogério aproveitou uma bola tocada pelo atacante Tuta para aumentar a vantagem.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O drama aumentou quando o Atlético perdeu o lateral-direito Jancarlos, que recebeu cartão vermelho após uma entrada violenta em Roger. Assim, a equipe continuou a jogar desfalcada, com 10 jogadores.
Depois de muita aflição, tanto do time quanto da torcida, o rubro-negro diminuiu aos 28 minutos. Após cobrança de falta, o goleiro Fernando Henrique deu rebote, e Paulo Oldoni fez o gol paranaense da partida.
O próximo confronto do Atlético-PR será contra o Santos, no próximo domingo na Vila Belmiro. Já o Fluminense receberá o Goiás, no Maracanã, um dia antes.