A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B terminou com Atlético Paranaense dentro do G4 após a vitória do Furacão por 2 a 0 em jogo contra o Vitória, no Barradão em Salvador. A equipe paranaense subiu para a quarta colocação da competição.
Os gols do Rubro-Negro foram marcados no segundo tempo. Elias, aos três minutos, e Marcão, aos 17 minutos. Com a vitória, o CAP alcança 58 pontos e ultrapassa o São Caetano, que empatou na sexta-feira (19) com o Barueri e chegou a 57 pontos.
O jogo
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
O Atlético Paranaense foi bem no primeiro tempo e finalizou mais que o Vitória. Ao término da etapa, o CAP havia criado nove chances de gol e o time mandante cinco. Os principais lances atleticanos aconteceram em jogadas de bola parada e pelo lado direito.
Aos 10 minutos, Maranhão toca para Deivid, que corta para perna esquerda e chuta por cima do gol. Dez minutos depois, novamente em jogada de Maranhão, Marcão cabeceia e Deola defende.
A primeira boa jogada de bola parada acontece aos 32 minutos. Elias cobra falta na junção entre a trave e o travessão. Aos 41, o último grande lance do Rubro-Negro no primeiro tempo. Elias cobra falta na área e Cleberson cabeceia no canto, mas Deola pratica a defesa.
Na segunda etapa, o Atlético Paranaense começou arrasador e abriu o placar aos três minutos. Henrique lança Elias na entrada da área, o meia finta a marcação e bate forte com a perna direita para o fundo do gol.
Aos 11 minutos, o árbitro marca simulação de Pedro Botelho. O lateral-esquerdo do Furacão recebe o segundo cartão amarelo e é expulso. Mesmo com um a menos, o CAP não recuou e, aos 17 minutos, fez o segundo gol da partida.
Elias toca para Marcelo, que vai até a linha de fundo e cruza rasteiro para o meio da área. Marcão se adianta ao zagueiro e completa para o gol.
Depois da partida, a delegação permanece em Salvador. A volta a Curitiba é na manhã de domingo (21), pois no período da tarde já começa a preparação para o jogo contra o Guarani, na terça-feira (23), às 15h, no estádio Janguito Malucelli (Ecoestádio). Partida válida pela 32ª rodada da Série B.