Um tabu para ser quebrado. Assim os jogadores do Atlético estão encarando a partida contra o Goiás, hoje, às 20h30, no Estádio Joaquim Américo, em Curitiba, pelo Módulo Azul da Copa João Havelange. Este ano, a equipe ainda não conseguiu ganhar de nenhum alviverde em seu estádio. Perdeu para o Coritiba, Juventude e Guarani e empatou com o Palmeiras. Com 34 pontos ganhos, conquistados em 20 jogos, o rubro-negro paranaense pode pular para segundo lugar do Módulo Azul se acontecer uma combinação de resultados.
O jogo não está sendo encarrado como mais uma moleza. O Goiás está em oitavo lugar, com 33 pontos ganhos em 20 partidas. O alviverde goiano vem demonstrando nesta Copa João Havelange que é um osso duro de roer. No sábado passado, a equipe de Hélio dos Anjos perdia por 2 a 0 para o Grêmio de Porto Alegre e conseguiu o empate no último minuto do segundo tempo.
Sabendo do perigo que representa o adversário, o técnico Antônio Lopes não quer os atletas atleticanos repetindo os erros do último jogo contra o Vitória, quando o rubro-negro paranaense fez um péssimo primeiro tempo. Lopes deseja a equipe atuando com a mesma determinação do segundo tempo da partida contra o rubro-negro baiano.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O esquema tático está definido com os retornos do zagueiro Reginaldo, do lateral-esquerdo Fabiano e do meia Kelly, considerado o principal jogador do Atlético no momento. O trio esteve de fora da última partida para cumprir suspensão automática. Os dois primeiros por cartão amarelo, o terceiro por ter ganho uma partida a mais de gancho em função da expulsão contra o Sport Recife, no dia 13 de setembro.
O centroavante Bentinho vai ser mantido ao lado de Kléber, mesmo depois da péssima estréia no final de semana passado. O atacante Rinaldo, responsável pela virada contra o Vitória, fica no banco de reservas, como opção para o segundo tempo. Lobatón levou o quinto cartão amarelo e está fora do jogo contra o Goiás.
Com a volta de Kelly ao meio, Silvinho retoma o seu lugar no banco de reservas, já que não soube agarrar com unhas e dentes sua chance. Nas demais posições, as camisas continuam com Marcus Vinicius e Silas na proteção da zaga, e Kléberson, na armação das jogadas.
Mudança radical somente na defesa. Igor, que se saiu muito bem contra o Vitória, retorna ao banco para ceder lugar para o capital Reginaldo. Outro que também sai é o lateral Rogério Souza, que jogou improvisado na esquerda. Fabiano retoma seu lugar.
Vontade e determinação não faltam aos jogadores. Kléberson, um dos atletas mais determinados do plantel, sabe disso e entrega a receita da vitória. "A partida não vai ser fácil. A única saída é entrar em campo focando os três pontos para garantir a classificação do rubro-negro à próxima fase da João Havelange em casa. Depois de enfrentar o Goiás vamos pegar o Grêmio, no Estádio Olímpico e queremos chegar em Porto Alegre tranqüilos".
Ficha técnica:
Atlético: Flávio; Alessandro, Reginaldo, Émerson e Fabiano; Marcus Vinicius, Silas, Kléberson e Kelly; Bentinho e Kléber. Técnico: Antônio Lopes
Árbitro: Wilson Souza Mendonça
Estádio: Joaquim Américo, em Curitiba
Horário: 20h30