O Atlético está a meio passo da final da Sul-Minas. No segundo jogo da semifinal, que acontece às 16 horas deste sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Rubro-Negro pode até perder por 3 gols de diferença do Grêmio que mesmo assim estará classificado para a final da Sul-Minas. A outra partida da semifinal é o clássico mineiro Atlético e Cruzeiro.
A vantagem atleticana foi conquistada na primeira partida, no sábado passado. Em pleno estádio Olímpico, em Porto Alegre, o Atlético goleou o Grêmio por 5 a 1.
O Grêmio, depois da goleada, afirmou que vai se dedicar mais à Libertadores da América, onde, na quarta-feira, derrotou o River Plate, na Argentina, por 2 a 1. Para o jogo deste sábado, o técnico Tite afirmou que colocará um time misto, mas não anunciou a escalação. O atacante Luizão pode fazer seu retorno aos gramados brasileiros atuando no comando do ataque.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
O técnico do Atlético, Geninho, também faz suspense com a escalação. Ele pode poupar os jogadores Adriano e Fabiano, que estão 'pendurados' com dois cartões amarelos. Mas também pode fazer os dois jogarem para tê-los na partida final da decisão, caso o time se classifique.
O fato do Grêmio jogar com um time misto não é visto como mais uma vantagem pelos atleticanos. Todos fazem questão de lembrar o que aconteceu no clássico paranaense entre Coritiba e Paraná, em que o Tricolor, jogando com um mistão, goleou o Coxa por 6 a 1. Também a própria partida com o Grêmio em Porto Alegre é lembrada, pois Adauto, que marcou 3 gols, era a quarta opção de ataque do técnico Geninho.
Caso Fabiano e Adriano não joguem, a provável escalação do Atlético é com Flávio; Luisinho Neto, Gustavo, Rogério Correia e Ivan; Cocito, Reginaldo Vital, Flávio Luís e Cléberson; Alex Mineiro e Dagoberto.