Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em Londrina

Atlético põe água no chopp do Timão

Marco Feltrin - Redação Bonde
27 jun 2010 às 19:31

Compartilhar notícia

- DANIEL AUGUSTO JR/FOTOARENA/AE
Publicidade
Publicidade

O Campeonato Brasileiro será mesmo a única oportunidade do Corinthians colecionar títulos no ano de seu centenário. O alvinegro foi derrotado pelo Atlético Paranaense por 1a 0 na decisão da Taça Cidade de Londrina. O terceiro lugar ficou com o Iraty, que bateu o São Caetano nos pênaltis após empate em 1 a 1.

O alvinegro agora só volta a campo em 14 de julho, para defender a liderança do Brasileirão diante do Ceará em Fortaleza. Para o lateral-esquerdo Roberto Carlos, o torneio serviu para o elenco pegar ritmo de jogo, sem importar o resultado. "Não podemos tirar este torneio como base para medir o desempenho da equipe. Treinamos muito forte antes de vir para cá, então a parte física era mesmo a prioridade", argumentou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Questionado sobre a proposta que teria recebido do futebol italiano, o lateral garantiu ter vontade de permanecer no Timão. "O Fabiano (Farah, empresário) recebeu uma ligação, mas não quero sair. Estou feliz aqui no Corinthians, e se estão aparecendo propostas isso é sinal de que estou jogando um bom futebol", disse o jogador de 37 anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Focado

Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado

Imagem de destaque
2.025,00

Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências

Imagem de destaque
Mercado da bola

Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas

Imagem de destaque
Cobrança

Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras


O Jogo - O primeiro tempo de Corinthians e Atlético Paranaense foi de dar sono aos 1.371 espectadores que foram ao estádio do Café. Os dois times pouco ameaçaram. No Corinthians, a melhor chance da primeira etapa foi de Danilo, que chegou na cara do gol e mandou rente à trave do goleiro João Carlos. Bruno Cesar, aos 44, recebeu bom passe de Roberto Carlos mas também desperdiçou.


No segundo tempo, Mano Menezes promoveu a entrada de Defederico no lugar de Bruno César. Apesar da boa movimentação em campo, o argentino pegou poucas vezes na bola, sem efetividade. Com a falta de iniciativa do Corinthians, o Atlético resolveu ir para cima, e chegou ao gol aos 27 minutos. Thiago invadiu a área pela esquerda, passou pelo goleiro Julio Cesar e cruzou para Jean, livre, empurrar para as redes.

Depois de sofrer o gol, Mano colocou Tcheco e Edu nos lugares de Jucilei e Elias. O Timão tentou pressionar o adversário em busca do empate, mas esbarrava na falta de pontaria de Iarley e Jorge Henrique. Aos 49, o londrinense Heber Roberto Lopes deu o apito final para a discreta festa dos atleticanos no gramado.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade