A diretoria do Atlético Paranaense anunciou nesta segunda-feira a contratação do técnico Paulo Autuori para comandar o time na sequência da temporada 2016. O treinador vai substituir Cristóvão Borges, que foi demitido na última sexta-feira, diante da má fase do time, que acumula cinco jogos sem vitória no Campeonato Paranaense, sendo quatro sob o comando do último técnico.
Nesta quarta-feira, Cristóvão estará presente em Belo Horizonte para acompanhar o último compromisso do time na fase de grupos da Copa da Primeira Liga, a Sul-Minas-Rio, diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte. O time lidera a sua chave com seis pontos e tem boas chances de avançar às semifinais.
Assim, nesse compromisso, o Atlético voltará a ser comandado pelo interino Bruno Pivetti, que no último fim de semana dirigiu o time no empate por 1 a 1 com o Londrina, pelo Campeonato Paranaense. O time é o quarto colocado do Estadual com 13 pontos.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Autuori estava desempregado desde o ano passado, quando deixou o comando do japonês Cerezo Osaka. Antes disso, ele havia dirigido o Atlético Mineiro, sendo demitido no primeiro semestre de 2014, durante a disputa da Copa Libertadores.
O novo treinador do Atlético-PR já comandou outros dos principais clubes do País, como Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional e São Paulo, além de ter dirigido as seleções do Catar e do Peru. Ele possui em seu currículo os títulos do Campeonato Brasileiro (1995), da Copa Libertadores (1997 e 2005) e do Mundial de Clubes (2005).