O Atlético Paranaense encara o jogo deste sábado, às 18h30, contra o Goiás, e o da próxima rodada contra o Fluminense, ambos na Arena da Baixada, em Curitiba, como fundamentais para manter a esperança de conquistar uma das três vagas para a Copa Libertadores da América. "Eles decidem o campeonato para nós", acentuou o zagueiro Rhodolfo. "Temos que entrar focados, dispostos a ganhar, dando a vida".
O técnico Sérgio Soares ainda não venceu no comando do time, vindo de um empate com o Vasco e de uma derrota para o Santos. E agora poderá contar com os retornos do goleiro Neto, que estava na seleção brasileira, e com o meia-atacante Guerrón, que jogou pela seleção equatoriana, além do atacante Maikon Leite, que estava suspenso. No entanto, continua sem o atacante Bruno Mineiro, que está contundido.
A dúvida é sobre o retorno do volante Vítor, que deixaria o time um pouco mais fechado, ou a permanência de Iván González. O Atlético tem 43 pontos, na 7.ª colocação, seis atrás do Corinthians, que seria hoje o terceiro classificado para a Libertadores.