Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mais tranquilo

Atlético-PR derrota Goiás e afasta ameaça de queda

Agência Estado
08 nov 2009 às 21:14

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Atlético-PR quebrou um jejum de três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, neste domingo, na Arena da Baixada, ao bater o Goiás por 2 a 0 e agora vê mais de longe o fantasma do rebaixamento. O time paranaense chegou a 43 pontos e abriu sete de diferença do Fluminense que ocupa a 17ª posição, o primeiro da área de risco. Já o Goiás, que terminou o jogo com um a menos - João Paulo foi expulso, aos 18 minutos do segundo tempo -, acumulou o oitavo jogo sem vitórias e se afastou da briga por uma vaga na Libertadores.

Com Rodrigo Tiuí como nova aposta ofensiva em um setor carente nos últimos jogos, o Atlético começou melhor o jogo. O ex-santista se movimentava bem na frente e abria espaços para a chegada de Paulo Baier e Marcinho. Apesar dessa movimentação, a primeira boa chance do Atlético veio em bola parada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Aos 5 minutos, Paulo Baier cobrou falta e a bola passou por cima, assustando Harlei. Marcinho, em assistência de Tiuí, e depois o lateral Nei, de cabeça em cruzamento pela esquerda, novamente levaram perigo ao time do Goiás. De tanto insistir, o Atlético encontrou o caminho do gol.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians

Imagem de destaque
Lucas Ronier

Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba

Imagem de destaque
Angra

Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio

Imagem de destaque
Novo presidente

Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap

Aos 23 minutos, Paulo Baier foi lançado em contra-ataque e, perto da linha de fundo, cruzou na segunda trave para a chegada de Marcinho. O meia-atacante precisou de um toque sutil para tirar a bola do alcance de Harlei e fazer 1 a 0.

Sem vibração e acuado, o Goiás mudou de atitude no segundo tempo com as entradas de Everton e Fernandão. E logo na primeira bola, o ex-atacante do Internacional por pouco não empatou o jogo, cabeceando forte para excelente defesa de Galatto. Quando o Goiás era melhor, o zagueiro João Paulo fez falta em Wallyson e foi expulso, colocando um ponto final na tentativa de o time goiano reagir.

Com um a mais, o Atlético trocou passes e na velocidade de Wallyson, ampliou o placar, aos 30 minutos. O jogador - que entrara no lugar de Tiuí - fez boa jogada individual e tocou no canto esquerdo de Harlei, fechando o placar na Arena.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade