O Atlético Paranaense faz a penúltima apresentação neste Campeonato Brasileiro neste sábado. Enfrenta o Cruzeiro, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, num jogo em que os dois times apenas 'cumprem tabela, pois não têm chances de classificação nem correm mais risco de rebaixamento. O Rubro-Negro tem 31 pontos em 23 partidas, enquanto o Cruzeiro tem um ponto e uma partida a menos.
No Atlético, Adriano, que cumpre suspensão e Cocito, contundido, não jogam. O técnico Abel Braga deve definir Alan Bahia no lugar de Cocito, mas faz segredo sobre o sustituto de Adriano. O meia-atacante vem sendo um dos principais jogadores do time e é realmente de difícil substituição. Abel aproveita-se disso e tenta confundir o adversário.
As opções do técnico para o lugar de Adriano são cinco. Se ele quiser um time mais fechado no meio pode optar por Preto ou Reginaldo Vital. Se preferir alguém de perna esquerda, pode optar por Fabrício, mas o jogador não tem correspondido quando chamado. Por fim, mais para o ataque, mas descuidados da marcação, estão Rodrigo e Dagoberto, o atacante que também pode fazer as vezes de meia. Pelos testes realizados, parece que Abel deverá optar por Reginaldo Vital ou Preto, preferindo um meio-de-campo mais marcador.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
O ala-esquerdo Fabiano, que não jogou contra o Paysandu por estar suspenso, volta ao time. No ataque, Kléber que cumpriu a punição do Tribunal de Justiça Desportiva também volta ao time e Dagoberto deverá ir para a reserva.
Abel Braga continua com a formação de três zagueiros, com Rogério Corrêa, Wellington Paulo e Doglas Silva, apesar das constantes falhas do trio. Wellington Paulo, que teve a preferência do técnico sobre o então titular Igor tem uma explicação sobre as falhas. ''Estava sem jogar e estreei na competição há apenas dois jogos e por isso ainda estou me adaptando, mas a cada jogo estamos nos entendendo melhor'', afirmou.
Depois desta partida contra o Cruzeiro, o Atlético só volta a campo no próximo domingo, encerrando sua participação no Brasileirão ao enfrentar o Juventude, na Arena da Baixada.