Nem a estreia do técnico Jorginho mudou o péssimo futebol do Atlético-PR, que não foi além do empate sem gols com o Bragantino, neste sábado à tarde, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou os dois times em posições perigosas na tabela, com os mesmos oito pontos. O Atlético é o 14.º e o Bragantino o 15.º colocado.
Ex-técnico da Portuguesa, Jorginho foi chamado às pressas nesta semana para substituir Ricardo Drubscky, que ficou como auxiliar técnico. "A ideia seria começar ganhando, mas a luta vai acontecer. É difícil chegar e mudar radicalmente a coisa com dois dias de trabalho", disse o estreante.
A escalação do Bragantino deve ter surpreendido Jorginho, uma vez que o técnico Marcelo Veiga escalou apenas um volante, Acleisson, à frente de seus três zagueiros, aproveitando os meias Fernando Gabriel e Diego Barboza para ter mais força ofensiva.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Mas o Atlético-PR equilibrou as ações e criou duas boas chances para marcar na etapa inicial. A primeira aos 15 minutos, quando Paulo Baier fez o levantamento e Bruno Mineiro cabeceou para baixo, mas o goleiro Alê salvou com os pés. Aos 39 minutos, Pablo Felipe fez um belo giro na frente da área e chutou no alto. A bola resvalou no travessão e saiu.
No segundo tempo, o time paranaense voltou com Tiago Adan no lugar de Bruno Mineiro e com a determinação de diminuir os espaços e colocar pressão no visitante. Mas a primeira boa chance de gol saiu somente aos 23 minutos, quando Ricardinho levantou a bola e Tiago Adan, sozinho na pequena área, cabeceou para fora.
Num contra-ataque, Giancarlo quase marcou para o Bragantino, aos 29 minutos. Ele driblou um zagueiro e demorou para finalizar, na saída do goleiro Weverton. Depois disso, o ritmo foi o mesmo: pressão do Atlético-PR e Bragantino na defesa. Assim, o jogo terminou zero a zero e o time da casa saiu sob vaias da torcida.
Pela nona rodada, no próximo sábado, o Atlético-PR vai encarar o América-MG, às 16h20, fora de casa. No mesmo dia e horário, o Bragantino vai receber o Goiás, em Bragança Paulista.